3 eventos ao vivo

Temporais e chuva volumosa no Rio Grande do Sul

A situação é de alerta. Há condições para queda de granizo, fortes rajadas de vento, potencial para enchentes e alagamentos

1 out 2019
16h05
atualizado às 16h29
  • separator
  • 0
  • comentários

Áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão que atuam no Rio Grande do Sul espalham nuvens muito carregadas sobre o estado. Nesta quarta-feira, a situação é de perigo, alertam os meteorologistas da Climatempo.

Fortes ventos e temporais

A chuva será intensa e volumosa com condições para queda de granizo, ventania e temporais generalizados.  Os fortes ventos ainda podem provocar destelhamentos e queda de árvores e o excesso de chuva pode provocar enchentes e alagamentos.

As áreas de instabilidade que começaram a provocar chuva na fronteira gaúcha na última segunda-feira ganharam força e provocaram temporais no centro-sul e centro-oeste do Estado com rajadas de vento que podem alcançar os 90km/hora. A chuva cai intensa e vem acompanhada de muitas descargas elétricas em Bagé, Santa Maria, Uruguaiana e São Luiz Gonzaga.

Nas demais áreas do estado, inclusive em Porto Alegre, e também no oeste de Santa Catarina e na região de Foz do Iguaçu, o alerta é para o risco de temporais. Os volumes de chuva esperados são elevados e podem causar transtornos nos grandes centros urbanos.    

Foto: Climatempo

No decorrer desta quarta-feira, as áreas de serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, todo o interior catarinense e paranaense, terão sol na maior parte do dia, mas o risco é alto para chuva de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento de até 60km/hora. Em Florianópolis e na região de Ijuí, no Paraná, fz sol durante o dia e a chuva chega a noite com raios e ventos.

No Vale do Itajaí, em Curitiba e no litoral do Paraná, o sol predomina e não chove.   

Próximo dias

A circulação dos ventos vai manter as áreas de instabilidades sobre a maioria das áreas do Sul do país durante a quinta-feira. As nuvens carregadas se espalham sobre o leste de Santa Catarina e do Paraná. Ainda há risco de chuva moderada a forte no centro-norte gaúcho, sul e oeste de Santa Catarina e em Foz do Iguaçu.

Fique de olho e acompanhe as informações de destaque no Canal de Notícias.  

Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade