2 eventos ao vivo

Tempo volta a ficar instável no litoral da Bahia

Nordeste terá mais pancadas de chuva nos próximos dias

9 jan 2018
16h10
  • separator
  • comentários

Os ventos marítimos se intensificaram sobre o litoral sul da Bahia e a chuva voltou forte em algumas cidades nesta terça-feira (9). Maraú, chegou a registrar 30,8 mm no período de 12 horas. A maior parte desse volume ocorreu entre a madrugada e o final da manhã. 

Os outros valores de chuva que chamaram a atenção foram os acumulados de 14,6 mm em Porto Seguro em apenas uma hora e 12,8 mm em Itamaraju, no período de 12 horas. Os dados são das estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). 

Una, Ilhéus, Valença, Conde foram outras áreas litorâneas que tiveram chuva, embora em menores volumes. 

O litoral da Bahia vai continuar instável durante esta quarta-feira (10). Há previsão de chuva a qualquer hora inclusive em Salvador. 

O usuário Leandro Silva registrou a chuva forte que caiu sobre a cidade de Itabuna (BA) nesta terça-feira: 

Como fica a chuva no Nordeste nos próximos dias?

Um vórtice ciclônico nos altos níveis da atmosfera (VCAN) continua influenciando a Região Nordeste. Parte da chuva na costa leste e norte acontece por influencia da borda do VCAN. Podem ocorrer pancadas de chuva até moderadas entre o litoral de Sergipe e do Maranhão nesta quarta. Em geral, essa chuva acontece sem a presença de raios. 

Já no interior do Nordeste, o centro do VCAN dificulta a formação de nuvens muito carregadas. Há chance de pancadas de chuva com raios, mas em pequenas áreas. Sobre o Sertão, a chuva até pode ser forte, porém muito localizada. 

De todos os estados, os volumes mais elevados são esperados para o interior do Maranhão e o do Piauí nos próximos cinco dias. 

Confira os acumulados de chuva estimados para todo o Nordeste nos próximos dias: 

Foto: Climatempo

 Veja no Agroclima: Clima é desfavorável à colheita da soja em grande parte do BR

Climatempo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade