PUBLICIDADE

Climatempo

Sudeste entra para o ranking do frio abaixo de zero no País

Temperaturas negativas ocorreram em 4 de julho

4 jul 2017 - 23h44
(atualizado em 5/7/2017 às 07h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Com as temperaturas negativas registradas no estado de São Paulo e de Minas Gerais em 4 de julho, a Região Sudeste entrou para o ranking do frio abaixo de zero de 2017.

O Instituto Nacional de Meteorologia registrou oficialmente 0,8°C negativos em , no Sul de Minas, e 0,4°C negativos em , na parte paulista da Serra da Mantiqueira. Foi o décimo oitavo dia com temperatura abaixo de zero no Brasil em 2017 e o terceiro dia com temperaturas negativas dentro do período de atuação desta intensa massa de ar de origem polar do início de julho.

Foto: Climatempo

No total, esta massa polar já provocou temperaturas negativas 19 vezes entre os dias 2 e 4 de julho. A menor temperatura dentro desta massa polar foi 4,8°C abaixo de zero em , na região serrana de Santa Catarina, pela medição do Epagri-Ciram*. Esta massa polar pode ser considerada a terceira mais forte que atingiu o Brasil em 2017 até agora.

Confira como está o ranking do frio abaixo de zero no Brasil:

Foto: Climatempo

O termômetro do Ranking do Frio no Brasil 2017 só marca temperaturas abaixo de zero. Quanto mais frio, mais negativo, mais para baixo. As temperaturas negativas ficam do lado direito do termômetro, no meio a data e do lado esquerdo, a quantidade de locais que registraram temperaturas abaixo de zero. A temperatura que aparece ao lado de cada dia é a menor observada neste dia. São consideradas as medições feitas pelo INMET* e pelo EPAGRI/CIRAM*, que podem ser facilmente verificadas por qualquer pessoa que tenha acesso a internet.

Este termômetro será atualizado sempre que ocorrer alguma temperatura abaixo de zero medida por estas instituições.

Previsão Brasil – Grande massa polar ainda influencia o tempo :

*EPAGRI - Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina/ CIRAM - Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina

INMET - Instituto Nacional de Meteorologia

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade