PUBLICIDADE

SP começa feriadão de Corpus Christi com muito sol

Frente fria muda o tempo durante o fim de semana principalmente no leste de SP.

30 mai 2018 - 17h18
Compartilhar
Exibir comentários

O feriado prolongado de Corpus Christi começa com tempo seco e até com um pouco de calor no estado de São Paulo. Mas a passagem de uma frente fria no fim de semana muda o tempo em várias regiões paulistas. O leste do estado, onde estão a Grande São Paulo e o litoral, será a região mais afetada por esta frente fria.

Feriado com sol

Todo o estado de São Paulo continua com tempo seco nesta quinta-feira, 31 de maio. Como nos últimos dias, o sol fica forte praticamente o dia, com poucas nuvens no céu e não há condições para a chuva.

As praias paulistas passam o feriado com muito sol e mar baixo, com ondas de até 0,5 metro.

Quem for pegar estrada deve ter atenção com a visibilidade no começo da manhã, nas estradas que cortam o Vale do Paraíba, o Vale do Ribeira e trechos de serra nas estradas que vão para o litoral.

Umidade do ar baixa

A temperatura fica agradável na maior parte do dia, até com sensação de calor pelo interior. O que pode incomodar muita gente é o ar seco demais. Nas horas mais quentes do dia, a o nível de umidade do ar fica entre 20% e 30% na maior parte do interior paulista e na Grande São Paulo. O Instituto Nacional de Meteorologia mediu até 26% de umidade no ar na cidade de São Paulo e em Barueri na quarta-feira, 29. No interior,  o nível de umidade chegou aos 26% em Piracicaba e aos 27% em Pradópolis.

Pré-frontal na sexta-feira 

A sexta-feira, 1 de junho, ainda será com predomínio de sol no estado de São Paulo, mas com aumento da nebulosidade. A secura no ar continua e a sensação de calor aumenta à tarde, inclusive a Grande São Paulo. Algumas rajadas de vento moderadas, com até 50 km/h também poderão ocorrer.

Tudo isto é o início da mudança no tempo por causa da aproximação de nova frente fria. Durante a noite de sexta-feira, algumas pancadas de chuva podem até ocorrer em locais próximos da divisa com o Paraná.

Foto: Climatempo

Foto de Carlos Alves Junior, Santos (SP)

Tempo muda no fim de semana

As mudanças no tempo por causa desta  frente fria serão sentidas durante o fim de semana, 2 e 3 de junho.

Na tarde e noite do sábado, 2 de junho, a passagem da nova frente fria provoca pancadas de chuva na Grande São Paulo, pelo litoral e vários locais no centro, leste, sul e oeste do estado de São Paulo. Não deve chover de forma generalizada e nem há expectativa de muita chuva, mas a nebulosidade vai aumentar bastante e começa esconder o sol. Além disso, as rajadas de vento podem ser moderadas a fortes. A temperatura não cai e a sensação de calor até predomina.

Domingo frio no leste de SP

No leste de São Paulo, o tempo fecha de vez no domingo, 3 de junho. O feriadão termina nublado, com chuva e temperatura baixa na Grande São Paulo, no litoral, no Vale do Ribeira, no Vale do Paraíba e na região de Campos do Jordão. A chuva não vai causar transtornos, mas sem o sol e com os ventos frios de origem polar soprando constantes, a temperatura cai muito nestas regiões em relação aos últimos dias. A sensação será de frio.

Na região de Sorocaba, de Campinas, Avaré e Bragança Paulista, o domingo terá temperatura amena, muitas nuvens e a aberturas de sol, mas a chance de chuva é baixa. A sensação será de um pouco de frio.

No litoral, além do tempo chuvoso, o mar fica agitado no decorrer do domingo, até com risco de ressaca à noite. A agitação no mar continua na segunda-feira e pode ter ressaca.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade