3 eventos ao vivo

Semana vai terminar quente em SP

Calor se aproxima do recorde do ano nos próximos dias

12 set 2017
14h39
atualizado em 13/9/2017 às 08h21
  • separator
  • comentários

A madrugada de 12 de setembro foi a mais quente do inverno na cidade de São Paulo, recorde batido pelo segundo dia consecutivo. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 18,9°C de temperatura mínima no Mirante de Santana, na zona norte da capital, valor que supera os 18,5°C da madrugada do dia 11.

Calor se aproxima do recorde do ano

Dias quentes no fim do inverno são relativamente comuns e os últimos dias do inverno de 2017 prometem ainda mais calor para a cidade São Paulo. A estação termina oficialmente no dia 22 de setembro, quando se inicia a primavera. As frentes frias que trazem chuva e ar polar estão sendo bloqueadas no Rio Grande do Sul por causa da grande e forte massa de ar seco que vem predominando sobre o Brasil . Isto é até comum nesta época.

Até o fim do inverno, não há previsão de chuva e nem de ar polar que possam aliviar o calor na cidade de São Paulo por vários dias. A temperatura sobe mais até a sexta-feira e pode até se aproximar do recorde para este ano, que é de 34,6°C no dia 19 de fevereir o, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia no Mirante de Santana. A maior temperatura do inverno de 2017 até agora foi de 31,9°C na tarde de 11 de setembro.

Veja como vai evoluir a temperatura na cidade nos próximos dias.

Foto: Climatempo

Previsão de temperatura para São Paulo de 12 a 21 de setembro de 2017

Foto: Mirian Celi, Marilia/SP

Foto: Climatempo
Climatempo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade