PUBLICIDADE

Climatempo

Semana mais úmida em São Paulo

5 out 2015 - 14h42
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta última semana de setembro, as condições de tempo no Estado de São Paulo serão bem diferentes em relação às últimas semanas. O bloqueio atmosférico foi rompido com a passagem de uma frente fria, que chegou na sexta-feira (25), e a massa de ar seco perdeu força sobre o Estado. Com isso, a umidade se mantém elevada, permitindo a formação de nuvens que, por sua vez, não deixam a temperatura extrapolar.

Foto: Climatempo

Um pouco de frio para a capital

Nesta segunda-feira, uma nova frente fria vai passar pelo litoral de São Paulo, trazendo ar mais frio e úmido para toda a faixa leste. Até terça-feira, a previsão é de tempo fechado na Grande SP, no litoral e até na região de Sorocaba, com chuva e grande queda de temperatura. Vai dar até para sentir um pouco de frio, principalmente na terça-feira, quando a queda deve ser em torno de 10 graus em relação a este domingo na capital. A partir de quarta-feira é que o tempo volta a abrir nessas áreas e a semana vai terminar quente, mas sem calor intenso. Com o aquecimento e a umidade ainda elevada, aumenta o risco de temporais.

Interior mais ameno

A passagem dessa frente fria por São Paulo vai conseguir gerar instabilidades também pelo interior. Até faz um pouco de sol no norte e oeste, mas a previsão é de chuva a qualquer momento e a temperatura cai um pouco em relação a este domingo, ficando mais agradável. Na terça-feira esfria um pouco na região norte do Estado, onde o tempo ainda fica mais fechado, com chuva a qualquer hora. Já nas regiões centro e oeste, volta a esquentar, com chuva a partir da tarde.

O mapa abaixo mostra a previsão numérica de chuva acumulada para os próximos dias.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade