PUBLICIDADE

Climatempo

Risco de temporais na Região do Sul do Brasil

Uma nova frente fria avança sobre o Sul a partir desta quarta-feira.

3 dez 2019 - 22h16
Compartilhar
Exibir comentários

Uma nova frente fria avança sobre o litoral do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, 4 de dezembro, e ajudar a espalhar áreas de instabilidade por praticamente toda a Região Sul do Brasil. Há risco de chuva forte nos três estados!

Sul gaúcho sem chuva

Apenas o sul do Rio Grande do Sul fica sem previsão de chuva nesta quarta. O dia vai ser com sol forte em quase toda a fronteira com o Uruguai. A região do litoral sul gaúcho tem um dia com  muitas nuvens e períodos com sol.

Risco de temporais em áreas dos três estados

Nuvens carregadas crescem em áreas dos três estados da Região Sul nesta quarta-feira, 4, e há risco de temporais.

No noroeste do estado do Rio Grande do Sul, no oeste de Santa Catarina e do Paraná tem risco de temporais em pequenas áreas, que podem ocorrer a qualquer hora. No decorrer da tarde e à noite, a região do Planalto gaúcho e da Serra gaúcha também podem ter temporais.

As demais áreas do Sul incluindo Porto AlegreFlorianópolis e Curitibaterão maiores períodos com sol, mas à tarde e à noite também há risco de chuva localizada com moderada a forte intensidade, raios e fortes rajadas de vento. 

Foto: Climatempo

Foto de André C., Porto Alegre (RS)

Diminuição da instabilidade na quinta-feira

Na quinta-feira, 5 de dezembro, a chuva vai perder força sobre a Região Sul do Brasil. Não tem previsão de chuva para o centro-sul e para o oeste gaúcho, mas o dia será em geral com muita nebulosidade. A região de Uruguaiana terá sol forte.

A previsão para o norte do Rio Grande do Sul, para Santa Catarina e o Paraná é de chuva a qualquer momento do dia, muitas nuvens e poucos períodos de sol.

Na região de Porto Alegre, Passo Fundo, no oeste catarinense e na região de Foz do Iguaçu a chuva vai perder força ao longo do dia e a noite não deve chover mais. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade