PUBLICIDADE

Climatempo

Rajadas de vento aumentam no RJ

Nova frente fria chega amanhã

14 set 2016 - 11h11
Compartilhar
Exibir comentários

A aproximação de uma nova frente fria favorece o aumento dos ventos sobre o estado do  nesta quarta-feira (14). Já desde ontem (13), está ventando na região. Na manhã de hoje foram observadas rajadas de 55 km/h no Forte de Copacabana, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Em Campos, no norte estado, as rajadas chegaram a 60 km/h.

Os ventos serão persistentes no decorrer do dia e podem influenciar provas ao ar livre dos Jogos Paralímpicos. O Grande Rio tem um dia com muitas rajadas de vento e que podem chegar até 80 km/h. Em alto mar os ventos estão entre 70 e 80 km/h. 

Foto: Climatempo

Além do aumento dos ventos, achama a atenção para a umidade relativa do ar muito baixa e o calor intenso. Hoje, novamente os valores de umidade podem ficar abaixo dos 30% e a temperatura máxima prevista é de 37°C. Ainda não há previsão de chuva. Ontem a cidade do Rio de Janeiro teve a tarde mais quente do inverno com máxima de 37,5°C em Realengo. Já não esquentava tanto assim desde 24 de abril, quando fez 38,2°C. 

Virada no tempo

A nova frente fria chega nesta quinta-feira (15) ao Rio de Janeiro e provoca mudanças no tempo. O forte calor dos últimos dias diminui e o Grande Rio e o sul do estado poderão ter um pouco de chuva. O maior risco de chuva forte será para a região serrana, na divisa com Minas Gerais, avisam os meteorologistas. A Região dos Lagos e o norte fluminense também terão pancadas de chuva. É a partir desta quinta-feira que o mar também começa a ficar agitado. 

Veja mais:

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade