PUBLICIDADE

Climatempo

Quando a chuva vai diminuir em São Paulo? Veja previsão

Acumulado em 12 horas passou dos 100 mm na Lapa; rodízio foi suspenso e pedido é que moradores não saiam de casa

10 fev 2020 - 05h57
(atualizado às 12h11)
Compartilhar
Exibir comentários

A chuva intensa e volumosa que começou a cair sobre a Grande São Paulo desde a noite deste domingo, 9, foi provocada por uma frente fria que chegou forte ao estado de São Paulo. O ar quente e úmido que já estavam sobre o estado ajudaram a formar as nuvens carregadas.

De acordo com o último balanço do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) de São Paulo, a cidade registrou até às 8h30 desta segunda-feira 78 pontos de alagamento, sendo que 58 ainda estão intransitáveis. As regiões do Butantã, Perus e Ipiranga estão em estado de alerta devido ao risco de transbordamento de rios. 

Tempestade provoca caos em São Paulo com alagamentos e ruas interditadas
Tempestade provoca caos em São Paulo com alagamentos e ruas interditadas
Foto: Roberto Casimiro / /FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

A tendência é de que a chuva prossiga ao longo do dia, mas vá perdendo força até o fim da manhã. Ainda deve chover à tarde, mas com fraca a moderada intensidade. Fique atento às orientações da defesa civil e dos órgãos de trânsito. Não tente passar de carro em áreas alagadas.

Mais cedo, em entrevista ao Bom Dia São Paulo, da TV Globo, o secretário Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente de São Paulo, Marcos Penido, recomendou que as pessoas permaneçam em suas casas e evitem sair às ruas por causa da forte chuva e interdições. 

O rodízio na capital paulista foi suspenso. 

Com informações de Equipe portal e TV

Veja também

Assaltantes atiram contra ônibus de turismo e roubam passageiros na BR-376 :
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade