PUBLICIDADE

Climatempo

Novo recorde de frio no Rio de Janeiro

Frente fria chega ao RJ no domingo

12 mai 2017 - 12h00
Compartilhar
Exibir comentários

 A madrugada de 12 de maio foi a mais fria do ano até agora na cidade do Rio de Janeiro. Uma frente fria muda o tempo no domingo.

O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 14,9°C de temperatura mínima de no bairro do Alto da Boa Vista, uma região de maior altitude dentro da , cerca de 400 metros acima do nível do mar. O recorde anterior era 15,0°C, no dia 3 de maio.

Fez frio na madrugada desta sexta-feira em várias áreas do estado do Rio de Janeiro. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 7,3°C no Pico do Couto, nos arredores de Petrópolis, 12,5°C em , 11,7°C em  (região de Salinas), 12,9°C em , 16,5°C em  13,7°C em .

Tarde quente

A sexta-feira segue com sol e algumas nuvens no estado do Rio de Janeiro, mas não tem previsão de chuva. Apesar da temperatura baixa do amanhecer, a tarde será quente na maioria das áreas do estado, mas sem calor exagerado.

Fim de semana

O fim de semana começa com sol forte, mas uma frente fria muda o tempo no domingo em algumas áreas do estado do Rio de Janeiro.

Para o sábado, a previsão é de sol forte em todo o estado do Rio de Janeiro. O tempo firme, com algumas nuvens, mas não chove. A madrugada será fria, mas esquenta rápido pela manhã e a tarde do sábado será mais quente do que a desta sexta-feira. Não há expectativa de novo recorde de frio na cidade do Rio de Janeiro

No domingo, Dia das Mães, o sol também aparece forte no estado do Rio de Janeiro e faz mais calor. Porém, a chegada de uma frente fria aumenta a nebulosidade e há previsão de pancadas de chuva com raios para a tarde e noite no Grande Rio e no sul do estado, onde está a região de Resende, Paraty e de Angra dos Reis.

Mar agitado

Entre os dias 15 e 16 de maio, segunda e terça-feira da próxima semana, o mar deve ficar muito agitado em todo o litoral do estado do Rio de Janeiro. A situação é de alerta para o risco de ressaca, com ondas entre 2,0m e 3,0m. Confira as ondas no Climasurf.

 

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade