PUBLICIDADE

Climatempo

Muito calor no Rock in Rio 

Massa de ar seco predomina no Rio de Janeiro e afasta nuvens carregadas por alguns dias

2 out 2019 - 11h17
(atualizado às 14h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma massa de ar seco ganhou força sobre a Região Sudeste do Brasil e a umidade está diminuindo também na região da cidade do Rio de Janeiro. O ar mais seco dificulta a formação de nuvens carregadas nos próximos e o tempo firme vai predominar no Rock in Rio.

A  primeira parte do evento foi marcada por muitas nuvens e chuva, mas o calorão e o sol vão predominar na segunda metade do evento que ocorre entre os dias 3 e 6 de outubro.

Confira a previsão para todos os dias dos shows.

Quinta, 3 de outubro

O sol forte e o calorão predominam na cidade do Rio de Janeiro. O tempo fica firme desde cedo, com muito sol e poucas nuvens. Não há condições para chuva em nenhum período do dia, mas o calor pode incomodar. O nível de umidade no ar por baixar para marcas entre 30% e 40% nas horas mais quentes do dia. A temperatura à tarde fica entre 33ºC e 35ºC.

Sexta, 4 de outubro

A previsão é de mais um dia com tempo firme na cidade do Rio de Janeiro. O sol aparece forte o dia todo. Algumas nuvens crescem à tarde, mas não vão ameaçar chuva. O tempo fica seco e quente à tarde e à noite. O nível de umidade pode ficar entre 35% e 45% nas horas mais quentes do dia. A temperatura à tarde fica entre 32ºC e 34ºC.

Sábado, 5 de outubro

O ar seco ainda deve predominar sobre o Rio de Janeiro no sábado, 5 de outubro, evitando o desenvolvimento e grandes nuvens. A previsão é de tempo firme, com sol forte o dia todo e poucas nuvens. Não há expectativa de chuva.  O nível de umidade deve ficar entre 30% e 40% nas horas mais quentes do dia. A temperatura à tarde fica entre 34ºC e 36ºC.

Domingo, 6 de outubro

Para o domingo, último dia do Rock in Rio, a previsão é de uma ligeira mudança no tempo. A cidade do Rio de Janeiro terá sol e calor e na maior parte do dia, mas a aproximação de uma frente fria vai provocar um aumento da nebulosidade. Algumas nuvens carregadas podem se formar a partir do fim da tarde e por isso tem previsão de pancadas de chuva com raios para a noite do domingo. O nível de umidade deve ficar entre 30% e 40% nas horas mais quentes do dia. A temperatura à tarde fica entre 30ºC e 32ºC.

O risco de pancadas de chuva se prolonga pela madrugada da segunda-feira, 7 de outubro.

Foto: Climatempo

Foto: Julio Serrão. Rio de Janeiro/RJ.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade