0

Muita chuva em Aracaju (SE)

Costa leste do Nordeste continua instável

18 mai 2017
15h40
  • separator
  • comentários

A recente passagem de uma frente fria pelo litoral da Bahia estimulou a formação de nuvens carregadas sobre o estado e inclusive em . As áreas de instabilidade se espalham também pelo estado de Sergipe e a chuva aumentou em . Nesta sexta-feira (19), a situação é de alerta para mais chuva forte especialmente em Sergipe .

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) já registrou 52,8 mm de chuva em Aracaju no período de 12 horas nesta quinta-feira (18). Pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), foram 22,8 mm entre quarta e quinta-feira, no período de 24 horas.

Foto: Climatempo

Costa leste continua com chuva

Nesta sexta, as áreas de instabilidade continuam espalhadas pela costa leste e além de Aracaju , que continua com risco de chuva volumosa , ainda pode chover moderado sobre Salvador, áreas do Recôncavo Baiano e em .

Áreas litorâneas entre Pernambuco entre o Rio Grande do Norte terão apenas chuva passageira.

Por outro lado, a chuva enfraquece no litoral sul da Bahia e pelo interior baiano. O tempo volta a ficar firme em muitas áreas do interior da Bahia, do Piauí e áreas do Sertão de Pernambuco, da Paraíba, do Rio Grande do Norte e do Ceará. O norte do Piauí, a capital  e o Maranhão poderão ter pancadas de chuva com raios a partir da tarde.

Foto: Climatempo

Chuva do Recôncavo Baiano foi volumosa

A passagem da frente fria trouxe chuva volumosa para o Recôncavo Baiano essa semana. O Cemaden registrou 126 mm de chuva na estação do centro em  entre quarta e esta quinta-feira. Em , região metropolitana de Salvador, choveu 60,2 mm também no período de 24 horas. Na capital, foram quase 50 mm de chuva.

Veja no Agroclima :

Climatempo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade