PUBLICIDADE

Mais temporais em SP até a noite

Rajadas de vento chegaram a quase 90 km/h em Ribeirão Preto. Há potencial para temporais e alagamentos na Grande SP na noite desta quinta-feira

18 out 2018 - 15h56
Compartilhar
Exibir comentários

Mais temporais em SP até a noite

O tempo fica cada vez mais instável no estado de São Paulo até a noite desta quinta-feira, 18 de novembro. Nuvens muito carregadas crescem sobre todas as regiões paulistas por causa do ar muito úmido e quente que predomina sobre o estado. Além disso, uma forte Linha de Instabilidade avança do Paraná para São Paulo trazendo nuvens mais nuvens de chuva forte. A temperatura chegou aos 30°C na capital paulista e aos 36°C em áreas do norte estado.

Alerta

As áreas de chuva se espalham pelo estado até a noite e a situação é de alerta para temporais. Rajadas de vento entre 60 km/h e 80 km/h podem ocorrer em diversas áreas do estado, incluindo a Grande São Paulo. Na região da cidade de São Paulo, a chuva mais pesada e generalizada deve ocorrer no início da noite desta quinta-feira, quando as nuvens carregadas que estão vindo do Paraná alcançarem a região da Grande São Paulo.

Vento de quase 90 km/h em Ribeirão Preto

Por volta das 14h30, radares meteorológicos registravam várias áreas com chuva moderada a forte em cidades do norte e do noroeste do estado de São Paulo . Em Ribeirão Preto voltou a chover forte pouco mais de 24 horas depois da tempestade da manhã da quarta-feira, 17 de outubro. O aeroporto local registrou uma rajada de vento com 89 k/h às 14h30 e com queda de granizo no local.  No bairro de Vila Mariana, o mais afetado o temporal de ontem, choveu 20 mm entre 13h50 e 14h50, segundo o Cemaden - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais.

Áreas de chuva moderadas a fortes também já eram detectadas na região da cidade de São Paulo por volta das 15 horas.

Foto: Climatempo

Frente fria passa por SP nesta sexta

Na sexta-feira, 19, outra frente fria avança pelo litoral paulista e todo o estado terá mais chuva. Pode chover forte na madrugada em várias regiões. As áreas ao centro, norte e oeste do estado de São Paulo terão períodos com sol e as pancadas de chuva ocorrem também à tarde. Pode chover forte.

Na Grande São Paulo, no litoral e no sul, a sexta-feira será um dia com predomínio de chuva e temperatura amena. A região de Campinas, de Sorocaba e o Vale do Paraíba podem ter um pouco de sol, mas deve chover já pela manhã.

A temperatura começa a baixar em todo o estado de São Paulo com a entrada do vento frio que vem com a frente fria

Fim de semana frio na Grande SP

No fim de semana, o ar frio de origem polar se espalha sobre o estado de São Paulo e faz a temperatura baixar mais. Mas outro efeito da entrada do ar frio serpa diminuição das condições de chuva. Assim, o fim de semana terá um friozinho à noite e ao amanhecer em praticamente todas as regiões paulistas, mas sol e o tempo seco, sem chuva, vão predominar no interior. Na Grande São Paulo, no litoral e em todo o leste do estado de São Paulo, o fim de semana será úmido, sujeito a chuva fraca principalmente no sábado e com temperatura baixa. A sensação será de frio em muitas horas.

Foto: Climatempo

Foto de Everton Precaro, São Carlos (SP)

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade