PUBLICIDADE

Climatempo

Instabilidade se espalha no Norte

Risco de temporal é alto. Veja quais são as localidades

27 mar 2019 - 16h35
Compartilhar
Exibir comentários

O tempo quente úmido e abafado predomina no Norte do Brasil. Para os próximos dias vários fatores meteorológicos vão favorecer a permanência das grandes nuvens carregadas que já estão sobre quase toda a Região.

Nesta quinta-feira (28), a combinação do calor e da alta umidade e a circulação dos ventos irão manter as condições favoráveis para a formação de muitas áreas de instabilidade em Rondônia, Acre, Amazonas e a região norte do Pará.

Em Rio Branco (AC), Manaus (AM), Porto Velho (RO),  o céu fica cheio de nuvens intercalando breves períodos de sol e chuva a qualquer hora do dia. Há risco de temporais, alertam os meteorologistas.

Nas demais áreas, o sol aparece, mas as pancadas de chuva acontecem a tarde e a noite e em alguns momentos pode cair com moderada a forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas, principalmente em Roraima e no Amapá.

Foto: Climatempo

Tendência

A sexta-feira segue com condições favoráveis a formação de nuvens pesadas de chuva sobre grande parte da Região Norte do Brasil. No Amazonas, Pará e no norte do Tocantins, a chuva acontece a qualquer hora do dia por vezes fortes. O mapa de chuva mostra que até o dia 01 de Abril, muitas áreas da Região podem acumular volumes de chuva superiores a 100 milímetros.

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade