PUBLICIDADE

Climatempo

Frio no Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro registrou a menor temperatura mínima deste ano, até agora. Confira!

20 jul 2021 - 16h21
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: Rio de Janeiro (RJ), por Marco Aurelio Cruz

A mesma massa de ar polar que provocou geadas amplas no Sul, em São Paulo, Minas Gerias e diversos municípios com temperaturas negativas no Brasil também avançou sobre o Rio de Janeiro.

Nesta terça-feira (20), a cidade do Rio de Janeiro teve a menor temperatura mínima deste ano, até agora. Os cariocas começaram o dia com apenas 8,4°C na estação do INMET de Jacarepaguá, zona oeste. O frio foi tão intenso que superou o recorde anual de 8,7°C em 1 de julho.

O Estado de forma geral registrou temperaturas muito baixas, em Carmo fez 3,8°C e provavelmente houve geada nos municípios. Em Resende o dia começou com apenas 4,5°C.

Dentre os aeroporto do estado, fez 10°C no Aeroporto de Macaé e na Base Aérea de Santa Cruz. No Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro - Galeão, a mínima foi de 13°C com mesma sensação térmica, já que os ventos estavam calmos.

Tendência para os próximos dias

A partir da quinta-feira (22), as temperaturas voltam a subir de forma gradual no estado do Rio de Janeiro. As madrugadas ainda podem ser frias, mas a tendência é de tardes mais quentes até o fim desta semana.  O final de semana será ensolarado e quente em todo o estado, mas sem chuva, a umidade relativa do ar diminui e pode entrar em estado de atenção no Média Paraíba e região serrana.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade