PUBLICIDADE

Frio intenso e geada serão os destaques no Sul nos próximos dias

Uma massa de ar frio vem de origem polar diminui bem as temperaturas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Confira!

11 mai 2022 15h22
ver comentários
Publicidade

Uma intensa onda de frio vai provocar queda acentuada de temperatura sobre o Brasil na próxima semana. Além de geada em amplos estados, inclusive em áreas do Sudeste e Centro-Oeste, até há possibilidade neve em alguns pontos do Sul do país.  

Na última terça-feira (10), a passagem de uma frente fria provocou chuva na Região Sul, esta frente fria se afasta e na retaguarda do sistema a entrada de uma massa de ar frio vem de origem polar diminui bem as temperaturas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

 

Foto: Climatempo

Foto: São Joaquim (SC), por Agência São Joaquim Online

O frio mais intenso desta semana, entretanto, está previsto para esta sexta-feira (13), com risco de geadas nos Campos de Cima da Serra Geral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, com mínimas em torno dos 3°C.

Foto: Climatempo

Risco de geada para 13/05/2022

A virada desta primeira para segunda quinzena será marcada por temperaturas mínimas, de maneira geral, entre 6°C e 9°C até o domingo (15).

Tendência

O frio ganha força nos próximos dias e atinge várias áreas do Brasil e até deve acontecer uma queda de temperatura, especialmente nas mínimas, no Norte do Brasil. Será uma onda de frio muito intensa que pode provocar geadas amplas e neve na Região Sul, novos recordes anuais e talvez históricos para um mês de maio. Acompanhe mais sobre a onda de frio da semana que vem!

Climatempo
Publicidade
Publicidade