Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Frio intenso chega à Região Sul nesta quarta-feira

Áreas de instabilidade ainda provocam chuva no Paraná e Santa Catarina

6 mai 2020 - 10h24
Compartilhar
Exibir comentários

O avanço de uma forte massa de ar frio de origem polar vai derrubar as temperaturas sobre o Sul do Brasil nesta quarta-feira (6). Na maior parte do Rio Grande do Sul e no oeste e sul de Santa Catarina, o ar polar já impede a formação de nuvens carregadas, mas ainda há possibilidade de chuva fraca e ventania no litoral gaúcho, devido à atuação de um ciclone em alto mar. Na região de Porto Alegre, o sol aparece entre muitas nuvens, com mínima de 13ºC e máxima de apenas 18ºC.

A circulação de ventos associada à recente passagem de uma frente fria ainda vai deixar o céu encoberto na região de Florianópolis, que pode receber chuva moderada a qualquer hora. Na capital catarinense, a mínima é de 15ºC, com máxima de 22ºC. 

Já em Curitiba e no norte do Paraná, o tempo fica chuvoso, com risco de temporais no período da manhã. Nas demais áreas paranaenses, chove durante a madrugada e início do dia, mas aos poucos a instabilidade perde força. Na capital do estado, a temperatura máxima não passa dos 18ºC.

Foto: Climatempo

Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim - SC

Risco de geada

A partir de quinta-feira, as áreas de instabilidade vão perder força sobre o Sul do Brasil. No entanto, a atuação da intensa massa de ar frio derruba ainda mais as temperaturas e provoca geada generalizada nos três estados da Região pelo menos até domingo (10). Os próximos dias prometem ser de temperaturas muito baixas, inclusive nas capitais.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade