PUBLICIDADE

Friagem intensa no Acre e em Rondônia

Rio Branco e Porto Velho bateram recorde de frio pelo segundo dia consecutivo. Semana deve terminar com outra friagem.

4 jun 2018 - 13h03
Compartilhar
Exibir comentários

Recorde de frio em Rio Branco e em Porto Velho

O ar frio de origem polar que chegou ao Acre e a Rondônia no fim de semana e provocou uma nova friagem. As capitais Rio Branco  e Porto Velho bateram o recorde de frio para 2018, pelo segundo dia consecutivo.

Em Rio Branco, capital do Acre, a temperatura mínima nesta segunda-feira, 4 de junho, foi de apenas 14,3°C. O recorde anterior era de 15,8°C, no domingo, 3 de junho. A tarde do domingo também foi com temperatura recorde, a tarde mais fria de 2018 até agora. A máxima foi de 20,2°C. Todas as medições fora do Instituto Nacional de Meteorologia

Em Porto Velho, o novo recorde de menor temperatura mínima para este ano foi estabelecido com a temperatura mínima de 17,8°C. O recorde anterior era de 20,0°C no domingo, 3 de junho. As temperaturas também foram medidas pelo INMET

O frio foi sentido em todas as áreas de Rondônia e do Acre. A temperatura nesta segunda-feira baixou para 14,1°C em Villhena e para em Ariquemes para 17,5°C.  No Acre, a temperatura chegou aos 13,9°C em Epitaciolândia, 16,0°C em Feijó, 17,2°C em Porto Walter e 17,9°C em Cruzeiro do Sul.

O sul do Amazonas também sentiu o forte resfriamento provocado por esta massa de ar frio de origem polar. Em Boca do Acre, a temperatura baixou para apenas 15,0°C nesta segunda-feira, 4 de junho. Em Humaitá, a temperatura chegou aos 18,5°C.

Foto: Climatempo

Foto de Wiliam Pereira, Vilhena (RO)

Mais frio à vista

A friagem atual observada o Acre e em Rondônia foi mais intensa do que a que ocorreu na passagem de outra massa de de origem polar sobre o Brasil, entre os dias 18 e 23 de maio. A influência do ar frio polar diminui até a quinta-feira, 7, e a temperatura sobe. As madrugadas continuam amenas e as tardes ficam mais quentes.

Outra massa de ar frio de origem polar deve chegar ao Acre, a Rondônia e ao sul do Amazonas no fim desta semana. A previsão é de que a temperatura volte a baixar na sexta-feira, 8 de junho, e o próximo fim de semana deve ser frio.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade