0

Fim de semana será quente no Sudeste

Madrugada na região serrana continua fria

24 ago 2017
16h38
atualizado em 25/8/2017 às 09h20
  • separator
  • comentários

O ar seco ganha força sobre o Sudeste nos próximos dias e vai garantir um fim de semana de sol e tempo firme na maioria das áreas. As temperaturas máximas também já voltaram a subir com o afastamento da massa polar para o oceano. 

Sexta-feira com sol em SP, RJ e MG 

O sol vai predominar sobre grande parte do Sudeste nesta sexta-feira (25). Especialmente a Grande São Paulo e o Grande Rio, podem começar o dia com névoa, mas que logo se dissipa. Com o sol brilhando forte, esquenta à tarde.

Na capital paulista a temperatura máxima fica perto dos 24°C e no Rio de Janeiro dos 28°C.

O interior paulista já está mais quente e as temperaturas sobem mais nesta sexta. 

Em Minas Gerais, o sol aparece forte desde cedo em quase todo o estado, sem previsão de chuva. Só os Vales do Rio Doce e Jequitinhonha ainda ficam com muita nebulosidade e temperaturas amenas. 

Confira as temperaturas para Belo Horizonte e Araçuaí nos próximos dias. 
 

Foto: Júdi Ledo, São Paulo/SP 
Foto: Climatempo

ES com muitas nuvens  

O estado do Espírito Santo é a região do Sudeste que continua com bastante nebulosidade, por conta dos ventos marítimos que levam umidade para a região. Essas nuvens serão persistentes pelo menos até o domingo (27). Há possibilidade de chuva fraca no sábado (26) e, além disso, a temperatura não sobe muito por lá.

Madrugada fria na Serra da Mantiqueira 

O frio ainda é observado na madrugada. Com a presença do ar seco em grande parte do Sudeste e a ausência de nebulosidade no céu, o resfriamento é acentuado.  

Especialmente na serra da Mantiqueira, as temperaturas mínimas desta sexta-feira poderão ser novamente as mais baixas do país. Nesta quinta-feira (24), a temperatura mais baixa do Brasil foi em Monte Verde (MG) com mínima de 3,9°C, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). 

O Sudeste vai sentir a queda nos níveis de umidade do ar nos próximos dias. Até no Espírito Santo, a umidade tende a diminuir no começo da semana. Os valores de umidade relativa ar poderão atingir novamente índices críticos, abaixo de 30%, trazendo desconforto a população. 

Baixa umidade do ar no inverno pode prejudicar sua saúde

Quer saber como se mede a umidade do ar? Veja no Explicando o Tempo!

Climatempo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade