0

Fim de semana friozinho na Grande São Paulo

Noites ficam frias para os padrões normais do verão. Norte de SP pode ter chuva forte.

17 jan 2020
22h59
  • separator
  • 0
  • comentários

No fim da tarde da sexa-feira, 17, por volta das 18 horas, a temperatura na região do aeroporto de Congonhas, na zona sul, era de 18°C, mas a sensação térmica chegava aos 15°C. Na região do Campo de Marte, na zona norte, a temperatura do ar era de 19°C e a sensação térmica era de 16°C. No dia anterior, a temperatura às 18 horas estava em 24°C, nos dois locais. 

Para os padrões de janeiro, estas temperaturas abaixo dos 20°C em um fim de tarde são bastante baixas. A cidade de São Paulo ficou com cara de outono de repente

A acentuada queda da temperatura foi provocada pela combinação do ar frio que veio com a passagem de uma frente fria, e toda a nebulosidade que impediu a entrada do sol durante a sexta-feira.

Fim de semana friozinho na Grande São Paulo

A Grande São Paulo e todo o leste do estado, passam este fim de semana com muitas nuvens, pouco sol e pouca chuva. O vento frio de origem polar sobre por todo o estado e vai ajudar a manter a temperatura amena.

O sábado tem predomínio de céu nublado e chance de garoa. No domingo já ocorrem períodos com sol, mas há possibilidade de chuva fraca.

Atenção com o mar muito agitado e ressaca no litoral.

As madrugadas deste fim de semana podem ser as mais baixas de 2020 até agora na Grande São Paulo. Segundo o INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - a menor temperatura deste ano até agora na capital paulista foi de 18,1°C, no dia 7 de janeiro.

Foto: Climatempo

Foto de Paula Soares, São Paulo (SP)

Chuva forte no interior de SP

Nuvens carregadas ainda crescem neste fim de semana sobre o norte do estado de São Paulo e fortes pancadas de chuva podem ocorrer, tanto no sábado como no domingo. Franca, Ribeirão Preto, Araraquara, Barretos e São José do Rio Preto são algumas das áreas que devem ter pancadas no fim de semana.

No centro, oeste e sul de São Paulo, o sol e o tempo seco predominam no sábado, com noite e amanhecer fresco. No domingo também faz sol, mas tem chance de pancadas de chuva a partir da tarde.

 as condições para  pancadas de chuva voltam a aumentar já a partir da tarde da segunda-feira, 20 de janeiro. 

As condições para pancadas de chuva voltam a aumentar a partir da tarde da segunda-feira, 20 de janeiro, em todo o estado de São Paulo.

Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade