PUBLICIDADE

Fim de semana ensolarado em SP

Ar fica mais seco em todo o estado

25 ago 2017 - 10h47
Compartilhar
Exibir comentários

O fim de semana será de tempo bem aproveitável no estado de São Paulo! Depois de uma semana de frio e chuva, uma grande massa de ar seco volta a se estabelecer sobre o estado, determinando dias de tempo firme. 

Vai esquentar mais!

A partir deste sábado (26), o predomínio volta a ser de ventos de quadrante nordeste, que normalmente deixam o tempo mais aberto e permitem a maior elevação da temperatura no estado de São Paulo.

O sol aparece forte em todas as regiões, inclusive na capital paulista e no litoral. Algumas praias e os vales do Paraíba e do Ribeira ainda podem amanhecer com névoa, mas que vai se dissipar rapidamente. Durante a tarde a temperatura sobe e faz bastante calor principalmente no interior, com máximas na casa dos 30ºC. Na capital e no litoral, as máximas ficam em torno de 26ºC.

 
  
Foto: Climatempo
Foto: Carlos Alves Junior. Santos/SP.
 

O domingo (27) também será ensolarado em todo o estado. Com a presença da massa seca, não há previsão de chuva.

Que tal curtir a Virada Sustentável? Confira aqui a programação!

Atenção com a queda na umidade 

Além do tempo aberto, a massa de ar seco também provoca redução nos níveis de umidade. "No centro-oeste e norte paulistas, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 20% neste fim de semana. Nas outras áreas, com exceção do litoral, a umidade fica abaixo de 30%, inclusive na Grande São Paulo", avisa a meteorologista Aline Tochio. 

A semana ainda promete tempo seco e a qualidade do ar tende a ficar prejudica. A falta da chuva dificulta a dispersão dos poluentes. 

Veja também: 

Fim de semana será quente no Sudeste

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade