PUBLICIDADE

Climatempo

Empresárias criam absorvente biodegradável 100% brasileiro

Ideia é diminuir a quantidade de lixo descartado e também contribuir para que a menstruação deixe de ser um tabu.

3 ago 2020 - 09h48
(atualizado às 12h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma pessoa que menstrua usa de 10 a 15 mil absorventes durante a vida que demoram até 500 anos para se decompor na natureza. O mercado já está atento à isso e oferece opções como coletores menstruais e calcinhas absorventes. Outra alternativa é o absorvente sustentável, que une a praticidade do absorvente convencional e a preocupação com o meio ambiente.

No episódio de hoje de "O que eu ganho com isso?" você vai conhecer o EcoCiclo, um absorvente anatômico, biodegradável, hipoalergênico e vegano, composto por óleos essenciais que preservam e cuidam da flora vaginal, levando em conta as preocupações com preço, conforto e comodidade. Quer saber mais? Acesse o site: https://www.ecociclooficial.com.br/

A EcoCiclo é uma das finalistas da ClimateLanchpad, a maior competição global de negócios verdes. No próximo dia 13 de agosto acontece a final nacional da competição e vamos conhecer os grandes campeões brasileiros. De lá, sairão 3 ideias que vão nos representar na competição global. Ficou curioso? O evento é aberto e você pode acompanhar pelo link: 

Este programa é parte da iniciativa O Clima Que Queremos, parceria da agência O Mundo Que Queremos com a Climatempo.

Boa escuta!

Ouça e leia também

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade