PUBLICIDADE

Climatempo

E nevou muito no Sul do Brasil!

Cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina registraram o fenômeno. Sul do BR amanhece domingo com tapete branco de geada.

6 jul 2019 - 16h50
Compartilhar
Exibir comentários

 Conforme prevista pela Climatempo com uma semana de antecedência, a neve voltou a cair sobre o Sul nos dias 5 e 6 de julho de 2019.  Desta vez, também como foi comentado nos últimos dias,  poderia nevar nas cidades fora de regiões serranas e em cidades serranas de menor altitude. 

O Instituto Nacional de Meteorologia confirmou a ocorrência de neve em São José dos Ausentes e em Cambará do Sul. Informações das redes sociais também mostraram neve em São Joaquim, Gramado, Canela,  São Francisco de Paula e  Riozinho

Para  domingo, 7 de julho, não há mais condições para neve. O ciclone extratropical que proporcionou a injeção de ar úmido para a formação das nuvens geladas se afasta cada vez mais do Sul do Brasil. Sua posição agora não traz mais umidade para o continente.

O Sul do Brasil agora está sob a influência de um poderosa massa de ar frio de origem polar, muito provavelmente a mais intensa de 2019. O centro deste sistema, que é a região de frio mais intenso, passa exatamente sobre o Sul do Brasil na madrugada do dia 7 de julho.

Esta é uma situação onde o frio é mais extremo e por isso são esperadas temperaturas muito baixas para toda da Região Sul, abaixo de 0°C em grande parte da Região, o que vai ocasionar geada severa, muito forte, danosa para a agricultura. 

A maioria das áreas da Região Sul deve amanhecer o dia 7 de julho de 2019 com um tapete branco de gelo de geada, mas não mais de neve.

Confira algumas imagens da neve em cidades do Sul do Brasil que ocorreu nos dias 5 e 6 de julho de 2019, conforme prevista pela Climatempo com uma semana de antecedência. 

O Cesar guardou um pote com a neve que caiu em Cambará do Sul

Foto: Climatempo

Foto de Cesar, Cambará do Sul (RS)

Neve em São Joaquim, uma das cidades mais altas e mais frias da serra de Santa Catarina 

Foto: Climatempo

Foto de São Joaquim Online, São Joaquim (SC)

Foto: Climatempo

Foto de São Joaquim Online, São Joaquim (SC)

A Angela é uma sortuda! Foi tirar uns dias de férias em Gramado, na serra gaúcha,  e viu a neve cair por lá! A cidade amanheceu gelada no sábado, 6 de julho, ainda com a neve sobre os telhados.

 Quer ver o vídeo de sua cidade aqui em nosso canal do Youtube, site e redes sociais? É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. PARTICIPE!

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade