PUBLICIDADE

Climatempo

Domingo de sol o calor no CO

Pancadas de chuva acontecem por quase toda a Região

23 mar 2019 - 16h02
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro domingo do Outono é de sol e calor no Centro-Oeste do país. O forte calor e a umidade disponível na atmosfera vão favorecer a formação de nuvens carregadas em Mato Grosso e Goiás que podem registrar a partir da tarde pancadas fortes e isoladas de chuva acompanhadas de raios.  

No Distrito Federal, o sol aparece pouco e a cobertura de nuvens é maior, principalmente em Brasília. Há condições para pancadas de chuva a qualquer hora.

No Mato Grosso do Sul, por causa da recente passagem de um ar mais frio e seco, a nebulosidade diminuiu bastante. Somente, o norte do estado é que pode registrar algumas pancadas. As demais áreas do Mato Grosso do Sul, o sol brilha forte e não chove, inclusive Campo Grande.

Foto: Climatempo

Na segunda-feira, áreas de instabilidade vão atuar sobre o Distrito Federal e o leste de Mato Grosso espalhando muitas nuvens carregadas intercalando períodos de sol com chuva a qualquer hora. Nas demais áreas, o tempo quente e úmido favorece o crescimento de nuvens e provocam pancadas de chuva a partir da tarde com raios, principalmente Cuiabá, Campo Grande e Goiânia.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade