PUBLICIDADE

Depois da seca volta a chover sobre Minas Gerais

Alerta para o risco de temporais

21 out 2019 12h14
ver comentários
Publicidade

A atuação de um sistema meteorológico chamado de "cavado" nos níveis médios da atmosfera está favorecendo a formação de muitas áreas de instabilidade sobre o centro-sul, oeste e leste de Minas Gerais e principalmente na Grande Belo Horizonte. A situação nesta segunda-feira é de alerta total para o risco de temporais não apenas sobre a Grande Belo Horizonte, mas também no centro-sul mineiro. Só não deve chover muito, por enquanto, no vale do Jequitinhonha e na divisa com a Bahia.

Temporal sobre a Grande Belo Horizonte

Nuvens muito carregadas, geradas pelo calor e a influência deste "cavado" crescem neste final de manhã sobre a Grande Belo Horizonte e já são observadas pelo radar chuva em várias localidades da capital. Na região do aeroporto de Confins, já há registro de chuva e raios, por volta do meio dia.

Depois de dias muito secos a chuva forte finalmente retorna a Belo Horizonte, nesta segunda com risco de temporais. De acordo com os meteorologistas da Climatempo, a semana segue favorável a ocorrência de chuva em Minas Gerais.

Na terça-feira, a capital mineira segue com previsão de muitas nuvens carregadas e risco de pancadas isoladas de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento.  O alerta para temporais é para a região de Aimorés, Vale do Rio Doce e região de Paracatu.     

Foto: Climatempo
Foto: Flavio - Belo Horizonte - MG
Climatempo
Publicidade
Publicidade