PUBLICIDADE

Climatempo

Conheça o dia a dia das porta-vozes do tempo da TV

O podcast O Clima entre Nós conversa com Anne Lottermann, Eliana Marques e Jacqueline Brazil, as mulheres do tempo da TV Globo.

14 ago 2020 - 15h48
(atualizado às 20h11)
Compartilhar
Exibir comentários

No Brasil, em geral, quem apresenta os quadros de meteorologia nos telejornais são jornalistas e não meteorologistas. São as "mulheres e os homens do tempo"que aparecem todos os dias nas telonas das TVs e também nas telinhas dos computadores, celulares, tablets falando das frentes frias, dos ciclones, das ondas de calor, da previsão da chuva e do sol. 

São estes jornalistas que dão a cara a tapa todos os dias  para falar da previsão do tempo para o grande público, sendo os porta-vozes do meteorologista, que é quem realmente faz a previsão. Quem faz a previsão é o meteorologista, mas muitas vezes, os apresentadores do tempo recebem a culpa pelos erros da previsão. 

A produção dos quadros da previsão do tempo na televisão exige do meteorologista um esforço maior para passar as informações com clareza para os apresentadores do tempo. Isto força um aprendizado mútuo, um comprometimento dos dois lados. 

Para saber como é ser uma "weather woman" da TV, o Clima entre Nós conversou com as jornalistas Anne Lottermann, Eliana Marques e Jacqueline Brazil, as apresentadoras do tempo da TV Globo. 

Você vai conhecer um pouco da rotina destas apresentadoras do tempo, suas dificuldades, alegrias e desafios.

Boa escuta!

Você pode ouvir este e outros episódios do O Clima entre Nós nas principais plataformas de podcasts: Overcast, Spotify, Apple, Google, Breaker, Radio Public

Leia e ouça também

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade