PUBLICIDADE

Confira a previsão para o feriado de 15 de novembro no RJ

As áreas de instabilidade se afastam do Rio de Janeiro e uma massa de ar seco começa a ganhar força. Confira a previsão completa para o feriado no estado!

11 nov 2021 13h21
ver comentários
Publicidade

Foto: iStock

No fim de semana, as áreas de instabilidade se afastam do Rio de Janeiro, e uma massa de ar seco começa a ganhar força em todas as áreas do estado. 

Confira a previsão para o fim de semana no estado!

PREVISÃO DO TEMPO PARA O SÁBADO (13)

A chance de chuva diminui, significamente, ao longo do sábado (13). O dia será marcado por sol entre muitas nuvens entre áreas da Costa Verde, Grande Rio e todo o litoral. No interior e Região Serrana o tempo fica encoberto e pode ter chuviscos ao longo do dia. Além disso, por causa da influência do ar frio, as temperaturas ficam baixas para a época, com máximas variando entre 22°C e 25°C, a sensação ainda será de frio durante a manhã.

PREVISÃO DO TEMPO PARA O DOMINGO (14)

No domingo (14), o sol ainda aparece com variação de nuvens ao longo do dia em todo o estado, mas não há previsão de chuva. À medida que o sol volta a aparecer com mais força, as temperaturas também sobem mais, de forma gradual e a sensação já começa a ser de tempo agradável.

Feriado da Proclamação da República do Brasil

Na segunda-feira, 15 de novembro, o sol volta a brilhar forte sobre todas as áreas do estado. O feriado que celebra a Proclamação da República, terá predomínio de sol e tempo firme em todas as áreas fluminenses ao longo do dia e a sensação de calor vai aumentar. 

O dia será marcado pela grande amplitude térmica, ou seja, madrugada fria e tarde quente. Nas áreas de serra, as temperaturas ainda devem variar entre 12°C e 15°C. Durante a tarde, a máxima já chega próximo dos 27 a 30°C em algumas áreas.

É apenas em uma pequena região de Itaperuna e algumas áreas do Campo dos Goytacazes, que o dia ainda terá variação de nebulosidade, nos períodos da manhã e da noite. Mas à tarde, a temperatura sobe e o sol aparece mais. Nestas áreas, a temperatura fica mais amena.

Previsão para a capital fluminense

Na capital fluminense, o tempo também volta a ficar firme no fim de semana e no feriado. Neste sábado, o dia vai começar com garoa e terá muitas nuvens entre a tarde e à noite. A sensação ainda será de frio durante as madrugadas. No domingo, o sol aparece entre nebulosidade variável, mas não há condições de chuva. As temperaturas também ficam amenas, com máximas variando entre 23°C e 25°C. 

Já na segunda-feira, o predomínio será de céu aberto e ensolarado ao longo de todo o dia, inclusive nas praias. A temperatura vai chegar aos 28ºC na capital no período da tarde, e a sensação vai ser de calor na cidade.

Climatempo
Publicidade
Publicidade