PUBLICIDADE

Climatempo

Confira a previsão de ondas para o WSL Saquarema

Final de semana agitado com risco de ressaca nas praias fluminenses

23 jun 2022 - 16h58
Compartilhar
Exibir comentários

Após dois anos sem competição, por conta das restrições relacionadas à covid-19, a World Surf League (WSL), com apoio da prefeitura de Saquarema, está de volta e deve lotar as praias da região dos Lagos, no Rio de Janeiro, para a etapa do mundial de surf na cidade.

Entre os dias 23 e 30 de junho, diversos competidores mundiais entram na água para competir. O Brasil será representado por 12 atletas.

O mar fica agitado durante a competição? 

Nesta quinta (23) e sexta-feira (24), sem sistemas meteorológicos influenciando em alto mar, as ondas ficam entre 1,5m e 1,7 m de altura. Mas o mar fica mais agitado a partir do sábado por conta de uma frente fria associada a um ciclone bastante afastado da costa, que deve provocar aumento dos ventos e da maritimidade, ou seja, na capacidade de conservar calor das águas oceânicas. 

Durante o sábado (25), a previsão é de ondas de até 2 metros de altura, rajadas de vento de 50 a 60 km/h e aumento da chuva e nebulosidade durante a tarde e noite. 

Entre domingo (26) e terça (28), o mar deve ficar muito agitado, com ondas de 2m a 2,5 metros de altura. A partir de quarta (29), o risco de ressaca e agitação marítima diminui, e a altura das ondas ficam inferiores a 1,6 metros. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade