PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva para no Sul e colheita do trigo entra na reta final

Tempo firme favorece plantio do arroz

10 nov 2017 - 13h08
Compartilhar
Exibir comentários

Áreas de instabilidade são observadas em várias regiões do Brasil. Com isso, há previsão de chuva sobre a região norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e em boa parte do Sudeste, Centro-Oeste e do Matopiba, Rondônia e Pará. As áreas de instabilidade ganharão força ao longo de todo o final de semana. Porém, com o avanço da frente fria sobre a faixa leste do Brasil durante os próximos dias, a tendência é de mais chuva nas próximas 48 horas em toda faixa central e norte do país, enquanto o tempo ficará aberto na Região Sul.

Essas chuvas manterão os solos com bons níveis de umidade, permitindo que tanto o plantio quanto o desenvolvimento das lavouras sejam beneficiadas.

Foto: Climatempo

Vale lembrar que a chuva continuará em forma de pancadas podendo ocorrer que uma ou outra área ainda tenha níveis baixos de umidade do solo. A tendência é que a frequência e os volumes de chuva fiquem cada dia melhor proporcionando condições favoráveis ao desenvolvimento das lavouras.

No Sul, a chuva dá uma trégua nos próximos dias e as condições ao desenvolvimento das lavouras continuarão boas, já que os solos apresentam níveis altos de umidade. O tempo firme irá colaborar com a finalização da colheita do trigo, plantio do arroz e da soja.

Foto: Climatempo

Veja como a informação meteorológica pode ajudar a tomar a decisão dentro do campo:

Previsão do tempo para 15 dias com análise do estado e impacto das condições previstas na cultura

Análise de volume de chuva para a área produtora

Visite também o Blog do Agroclimapro. Muitas informações e análises do clima para você produtor rural.  

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade