PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva forte no Rio Grande do Norte

Em Natal, o acumulado de chuva já passa dos 100 milímetros

14 jun 2019 - 10h56
Compartilhar
Exibir comentários

A circulação de ventos em médios níveis da atmosfera e os ventos úmidos que sopram do oceano sobre a faixa leste do Nordeste mantém áreas de instabilidade sobre o Rio Grande do Norte e a Paraíba.

Em Natal, a chuva forte volumosa que cai sobre a cidade desde ontem (13) já acumulou mais de 100 milímetros em um período de 24 horas ( 9h de ontem até 9h de hoje), segundo o Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia.

Dados do Cemaden- Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, mostra que no período entre 10h de ontem (13) e 10h de hoje (14), algumas cidades do Rio Grande do Norte também apresentaram volumes muito altos de chuva. Em Canguaretema, na estação localizada na rua São José foram acumulados 152,9 milímetros. Em Baía Formosa, na estação centro foram acumulados 135,4 mm,  em Maxaranguape, 115,8 mm e no município de Touros 95,8 mm. São valores extremamente altos para um período de 24 horas.     

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, a  tendência é de enfraquecimento da chuva, porém a precipitação não para de vez. Na região de Natal, apesar da diminuição da intensidade da chuva, há potencial para alagamentos e desmoronamentos já que o solo está muito encharcado, devido ao grande volume de chuva acumulado.

Foto: Climatempo
Foto de Marcelo Pinheiro, Natal (RN)

Fim de semana

Muito popular no Brasil as festas juninas da Região Nordeste são celebradas com muita tradição, música e comida típica.  Desde o dia 2 de junho, muitas cidades nordestinas estão em festa para celebrar a maior festa popular da Região. Neste fim de semana, o tempo permanece instável entre o Rio Grande do Norte e Alagoas.

As áreas de instabilidade vão continuar colaborando para a formação de muitas nuvens e chuva a qualquer hora dia. Fique de olho nos alertas na home do site da Climatempo  

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade