PUBLICIDADE

Chuva forte na Bahia

Áreas de instabilidade continuam ativas sobre o Nordeste

6 fev 2018 - 15h14
(atualizado às 15h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Áreas de instabilidade continuam sobre grande parte do Nordeste provocando mais pancadas de chuva de moderada à forte intensidade. Municípios do centro-oeste e do sul da Bahia voltaram a registrar chuva forte. 

Pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o volume de chuva chegou a 36,4 mm em Guanambi  entre às 9 horas da segunda-feira e às 9 horas desta terça-feira (6). Pelos dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), foram acumulados 37,4 mm em Caatiba e 37,2 mm em Caculé, no mesmo período de 24 horas.  

Presidente Dutra teve um temporal na última segunda-feira (5), que acabou provocando inundações em ruas da cidade. As imagens foram enviadas pelo morador do município Weslley Santos para o Whatsapp da Climatempo:

 

Além do estado da Bahia, a chuva continua caindo forte em localidades do Maranhão, do Piauí e do Ceará. Caxias (MA) registrou o maior volume de chuva do Nordeste entre segunda e esta terça-feira, com 80 mm acumulados pelo INMET.

Confira os maiores volumes de chuva em 24 horas: 

Foto: Climatempo

Risco de chuva forte permanece

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) continua ativa sobre a costa norte do Nordeste e juntamente com áreas de instabilidade, mantém o risco de chuva forte para a Região. Nesta quarta-feira (7), o tempo segue instável com mais pancadas de chuva a qualquer hora do dia sobre o Maranhão, o Piauí, o Ceará, o interior e sul da Bahia e áreas do Sertão. Ainda há condições para chuva de moderada à forte intensidade acompanhada por raios. Pode chover forte inclusive nas capitais São Luís, Teresina e Fortaleza. 

Nas áreas litorâneas, entre Salvador (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL), Recife (PE) e João Pessoa (PB), faz bastante sol e a previsão indica pouca chuva. 

Foto: Climatempo
   Foto: Weslley Santos. Presidente Dutra/BA. 

Quer saber como vai ser o Carnaval 2018? 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade