PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva forte entre São Paulo e Campinas

Zona norte da capital pode ter chuva moderada nesta noite.

28 nov 2018 - 18h48
Compartilhar
Exibir comentários

Uma pequena e forte área de instabilidade cresceu entre São Paulo e Campinas no fim da tarde desta quarta-feira provando fortes pancadas de chuva. A região de Jundiaí sentiu o temporal e entre 18h e 19h choveu de 15 mm a 30  mm, pela medição do Cemaden - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais. No Jardim Florestal foram 31 mm em apenas 1 hora.

Outra cidade que já teve muita chuva foi Várzea Paulista, onde o Cemaden registrou 54 mm em 1 hora. Estes volumes de chuva muito altos em pouco tempo costumam causar alagamentos repentinos.

Esta área de instabilidade está quase parada e não deve ter grande deslocamento nas próximas horas. A chuva pode atingir o norte da Grande São Paulo e há risco de chuva forte em municípios como Caieiras e Franco da Rocha. Também tem risco de chuva forte em bairros da zona norte da cidade São Paulo como Tremembé e Perus.

Na imagem abaixo, a chuva aprece como manchas coloridas

Foto: Climatempo

O vento da brisa marítima que predomina sobre São Paulo vai dificultar a expansão desta instabilidade sobre a cidade. Por isso, não há previsão de que a chuva se espalhe pela cidade.

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade