2 eventos ao vivo

Calor extremo em SP no fim de semana

Capital paulista vai bater o recorde de calor para este ano e temperatura pode chegar aos 40°C pelo interior.

11 set 2020
06h45
atualizado às 09h46
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O ar muito quente e seco continua predominando sobre o estado de São Paulo nesta sexta-feira, enquanto uma frente fria se afasta no mar deixando só o litoral com muitas nuvens e temperatura amena. Mesmo assim, não tem previsão de chuva para as praias. 

Na Grande São Paulo e nas outras regiões paulistas, o sol fica forte e a população deve ficar atenta com o excesso de calor e a secura do ar.

Quase 40°C no interior de SP

Temperaturas muito elevadas voltam a ser registradas no período da tarde chegando quase aos 40°C em locais do oeste e norte do estado de São Paulo. 

Na capital, a temperatura na tarde desta sexta, 11 de setembro, se aproxima do recorde de calor do ano que é de 33,7°C, em 27 de janeiro. 

Foto: Climatempo

Foto: Maicon Natan - São Paulo - SP

Ontem, segundo o INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - a temperatura na cidade de São Paulo chegou aos 33,4°C e foi a segunda mais alta do ano. O nível mínimo de umidade relativa do ar registrado ontem na região do Mirante de Santana, na zona norte da capital, foi de 15%, igualando o registro de 6 de setembro. Foi a segunda tarde mais seca do ano até agora, apenas um ponto percentual maior do que os 14% registrados no dia 27 de janeiro de 2020

Maiores temperaturas registradas pelo INMET em SP em 10/9/2020

Cidade

T max em 10/9/2020 (°C)

Valparaíso

39.6

Votuporanga

39.0

Catanduva

38.8

Jales

38.7

Lins

38.7

Barretos

38.2

Dracena

38.2

Ibitinga

38.0

Tupã

37.8

São Simão

37.7

Fim de semana com calor extremo 

Quem não tem gostado do calorão dos últimos dias vai ficar ainda mais incomodado no fim de semana. A temperatura vai subir mais! Será um fim de semana com temperaturas extremas, que não ocorrem sempre. Tudo indica que será o fim de semana mais quente do ano até agora, com vários recordes de calor no estado de São Paulo. 

A baixa umidade relativa do ar e o ar poluído também vão incomodar muitos paulistas neste fim de semana.

A Grande São Paulo, o litoral e o interior vão tem sol forte durante todo o fim de semana.

O calor de 40°C vai ser sentido em diversas cidades do interior paulista

Na cidade de São Paulo, a expectativa é de que a temperatura alcance até 35°C neste sábado, 12, e tenha uma ligeira queda no domingo. A expectativa é de recorde de calor para este ano.

Mas nem faz tanto tempo assim que São Paulo ferveu em setembro. No ano passado, no dia 12 de setembro, a temperatura na capital chegou aos 35,9°C, segundo o INMET. É calor demais para esta época! A média normal de temperatura máxima para setembro é de 24,4°C. 

O litoral de São Paulo vai ter muito sol e calorão também no fim de semana. O vento volta a soprar do interior e traz ar muito quente e seco. Tanto o sábado como o domingo serão ensolarados e com temperaturas muito altas. Não tem previsão de chuva. 

Foto: Climatempo

Fonte: IStock

Um pouco de chuva para São Paulo

São Paulo está quente e seca demais e precisa muito de um pouco de chuva. E ela está chegando com uma frente fria na próxima segunda-feira. Mas a expectativa de um pouco de chuva é só para o litoral e algumas áreas da Grande São Paulo. Outras áreas no sul e no leste do estado podem sentir um aumento da quantidade de nuvens, mas a chance de chuva é baixa. 

Mesmo com a chegada desta frente fria, a segunda-feira ainda será um dia de calor, inclusive na capital. A temperatura só vai baixar na terça-feira, quando também deve chover um pouco.

Veja também:

Previsão Brasil - Nova frente fria avança sobre o centro-sul do país
Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade