PUBLICIDADE

Climatempo

Calor aumenta e ar fica mais seco em SP

Novo recorde de calor é previsto para a capital paulista no começo da próxima semana.

25 set 2020 - 05h01
Compartilhar
Exibir comentários

O estado de São Paulo começou a semana com tempo instável e frio, mas vai terminar com o predomínio de uma massa de ar seco e calor muito intenso.

Faz bastante sol em todo o estado de São Paulo hoje (25) e não tem previsão de chuva em nenhuma área. Apenas no litoral sul paulista o sol aparece entre muitas nuvens. Nas horas mais quentes desta sexta, a umidade relativa do ar vai chegar em níveis entre 13% e 20% no noroeste e oeste paulista e entre 21% e 30% no centro-oeste do estado.

Fim de semana ensolarado

Neste fim de semana, 26 e 27 de setembro, a circulação dos ventos de um sistema de alta pressão atmosférica vai persistir sobre o estado de São Paulo. A previsão é de sol forte ar seco e nenhuma chuva em todas as áreas, incluindo a capital paulista. Os índices de umidade relativa do ar devem chegar em níveis muito baixos no interior do estado. O frio vai diminuir nas madrugadas e noites e no período da tarde o calor será intenso.

Foto: Climatempo

Foto de Paulo Lencioni, São Paulo (SP)

Nova frente fria nesta segunda

Uma nova frente fria vai avançar sobre alto mar e influenciar áreas do estado de São Paulo nesta segunda-feira. A previsão para o centro-sul e oeste paulista é de sol pela manhã e pancadas de chuva a partir da tarde. Na Baixada Santista as pancadas vão de concentrar no período da noite. Já nos demais locais do estado não tem previsão de chuva e faz sol. A nebulosidade deve aumentar na Grande São Paulo à noite.

Recorde de calor no começo da semana

A  temperatura vai subir bastante nos próximos dias em todo o estado de São Paulo. A capital paulista pode bater novos recordes de calor do ano e para um mês de setembro no domingo e na segunda-feira, 27 e 28 de setembro. 

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a tarde mais quente de 2020, até o momento, foi no dia 12 de setembro com temperatura máxima de 34,1°C. O recorde histórico de calor para um mês de setembro foi de 35,9ºC no dia 12 de setembro de 2019 (climatologia 1943-2019).

Veja também:

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade