PUBLICIDADE

Climatempo

AgroNordeste vai ajudar a reduzir as diferenças regionais

Plano é voltado para pequenos e médios produtores que já comercializam parte da produção, mas ainda têm dificuldades para expandir o negócio

2 out 2019 - 11h06
Compartilhar
Exibir comentários

Foi lançado em Brasília, o AgroNordeste. O Plano vai ajudar a diminuir as diferenças regionais que existem hoje na agricultura.

O diretor-geral do AgroNordeste, Danilo Forte, destacou a necessidade de buscar eficiência dos recursos públicos. Segundo ele, com o programa será possível adequar as cadeias produtivas à nova realidade tecnológica.

O que é o AgroNordeste?

O programa será implantado no biênio 2019/2020 em 230 municípios dos nove estados do Nordeste, além de Minas Gerais, divididos em 12 territórios, com uma população rural de 1,7 milhão de pessoas.

O AgroNordeste é voltado para pequenos e médios produtores que já comercializam parte da produção, mas ainda encontram dificuldades para expandir o negócio e gerar mais renda e emprego na região onde vivem.

O programa foi elaborado a partir do estudo das cadeias produtivas que têm relevância socioeconômica e potencial de crescimento na região, identificando os entraves para o seu desenvolvimento e as soluções possíveis. Os territórios foram definidos com base nessas cadeias produtivas e no nível de vulnerabilidade da área. Até 2021, o programa deverá chegar a 30 territórios.

AgroclimaPro

Você conhece a campanha safra em Dobro do AgroclimaPro? 

Funciona assim: O cliente compra a 1ª safra (6 meses) e ganha a safrinha (+6 meses). 

Aproveite a promoção porque seu planejamento precisa estar em dia. Muito mais informação para ajudar você a tomar a decisão e garantir a rentabilidade de sua lavoura.

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade