PUBLICIDADE

5 paisagens incríveis para conhecer no Rio de Janeiro

Prepare-se para muita natureza, história, arte e paisagens de tirar o fôlego!

6 fev 2018 - 09h13
Compartilhar
Exibir comentários

O Rio de Janeiro é conhecido por suas belas praias, o Corcovado, Pão de Açúcar e o Cristo Redentor. Porém, os turistas que vistam a Cidade Maravilhosa não precisam se limitar ao que diz o guia de viagem local. Quem puder aproveitar para conhecer um pouco mais do estado, tem como opção a chamada região do Grande Rio, que esconde ótimos lugares para viajar e aproveitar as férias no Brasil.

Pouca gente sabe, mas a cidade de Niterói é o terceiro destino turístico mais visitado do Rio. Com um patrimônio turístico que conta com museus, parques e várias reservas naturais, uma boa dica de viagem é o Horto Botânico. São cerca de nove mil tipos de plantas espalhadas pelos seus 258 mil metros quadrados.  

Foto: Climatempo

A cidade de Rio Bonito, localizada a 80 quilômetros do centro do estado, é outra que não pode faltar na lista. O município conta com duas cachoeiras de águas límpidas que refrescam nos dias mais quentes, já que a temperatura média do local é de 23°C. Além das belezas naturais, a cidade esconde também o prédio do antigo Monastério Carmelita, datado do século 18, em sua construção original.  

Foto: Climatempo

Para os fãs de mergulho em águas calmas e doces, o município de Cachoeiras de Macacu é parada obrigatória no roteiro de viagem. A cidade é cortada por muitos rios, sendo o principal deles o Macacu, que forma pequenas praias ideais para a imersão. Com temperaturas elevadas durante o ano todo, o mês mais quente é fevereiro, quando a média chega aos 26°C.

Foto: Climatempo

A cidade de Nova Iguaçu também oferece um pouco de tudo aos turistas, desde passeios históricos aos ecológicos. Cerca de 35% do território é coberto pela Mata Atlântica e o município conta com diversas áreas de preservação ambiental. Na região noroeste da cidade está a Serra do Vulcão, ponto 885 metros acima do nível do mar e ideal para realizar voos de asa delta.

Foto: Climatempo

A uma hora do Rio está nosso último destino. A cidade de Itaguaí, com 197 anos de vida, encanta a todos pela integração com a natureza. O bairro da Ilha da Madeira é um bom exemplo dessa harmonia. Com águas azuis, o lugar é ideal para se refrescar das altas temperaturas registradas na cidade, que tem média anual de 23ºC.

Foto: Climatempo
Conheça todos essas destinos incríveis sem o estresse das filas dos pedágios! Use sempre Sem Parar.

Sobre o Sem Parar

Pioneiro, desde 2000, o Sem Parar é o mais moderno e eficiente sistema de identificação e pagamento eletrônico para veículos do País, atuando em pedágios, estacionamentos e abastecimento no Brasil há 17 anos. O Sem Parar permite que seus 5,5 milhões de clientes utilizem 100% das rodovias pedagiadas no Brasil, mais de 500 postos da rede Shell, mais de 450 estacionamentos de shoppings, aeroportos, universidades, centros comerciais e entre outros, em 13 estados.

Além da satisfação dos clientes, nosso trabalho já foi reconhecido pela Revista Exame e Valor Econômico, que apontaram a marca, por cinco anos consecutivos, como a maior do segmento.

Sem Parar. Sua vida no seu tempo.

Anotou as dicas? Então separe a trilha sonora e pé na estrada!
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade