PUBLICIDADE

Americano que recebeu o primeiro transplante total de rosto se casa

Cerimônia uniu duas vítimas de queimaduras nos Estados Unidos

1 abr 2013 - 11h41
(atualizado às 12h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro homem a receber um transplante total de rosto nos Estados Unidos se casou no sábado na mesma igreja em que foi atingido por um fio de alta-tensão em novembro de 2008. O casamento entre Dallas Wiens, 27 anos, e Jamie Nash, 29 anos - que também foi vítima de queimaduras - foi celebrado diante de 150 pessoas na cidade de Garland, no Texas. As informações são do Dallas Morning News.

Existe algum órgão que ainda não pode ser transplantado?

"Sou abençoado além da medida por você ter me escolhido, e te amo de todo o coração", disse ele a sua mulher. O casal se conheceu em 2011 em um hospital de Dallas, onde participaram do mesmo grupo de apoio a vítimas de queimaduras. Naquele ano, Wiens recebeu o primeiro transplante total de rosto realizado nos Estados Unidos - o primeiro transplante de face, que incluiu as pálpebras e o sistema lacrimal, foi realizado na França, em junho de 2010.

A mulher teve mais de 70% do corpo queimado em um acidente de carro em junho de 2010. Atualmente, ela palestra em escolas e igrejas sobre os perigos de usar o celular enquanto dirige - causa da colisão em que ela se envolveu.

É a segunda vez que tanto Wiens quanto Nash se casam. Ele tem uma filha de cinco anos, enquanto ela é mãe de uma menina de 10 anos e um garoto de seis.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade