PUBLICIDADE

Dois caças da Força Aérea da Alemanha colidem no ar

24 jun 2019 - 11h38
(atualizado às 13h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Duas colunas de fumaça ao fundo, onde os aviões teriam caído
Duas colunas de fumaça ao fundo, onde os aviões teriam caído
Foto: DW / Deutsche Welle

Dois caças Eurofighter da Força Aérea Alemã caíram após uma colisão no ar no estado de Mecklembrugo-Pomerânia Ocidental, no norte da Alemanha. Os dois pilotos conseguiram ativar o sistema de ejeção, e dois paraquedas foram vistos.

A colisão ocorreu por volta das 14h (9h, no horário de Brasília) próximo do lago Fleesensee, nos arredores da cidade de Waren. Imagens que circularam nas redes sociais mostraram duas colunas de fumaça subindo sobre áreas arborizadas.

As duas aeronaves caíram numa área florestal e provocaram incêndios. Helicópteros civis e militares foram enviados à região para os trabalhos de resgate. O Ministério da Defesa confirmou que equipes de resgate encontraram um deles vivo preso numa árvore e que a busca pelo segundo piloto ainda estava em andamento.

Segundo a imprensa alemã, pequenos destroços das aeronaves caíram em uma área habitacional. Não há relatos de mortos ou feridos.

Em Laage, a cerca de 50 quilômetros do local da queda, está estacionado o Esquadrão Tático 73 da Força Aérea, que é responsável, entre outros, pelo treinamento de todos os pilotos do caça Eurofighter da Força Aérea alemã.

Veja também:

Por que deixar de vacinar é um risco à saúde pública:
Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade