Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

BYD registra Dolphin 2027 no Brasil; saiba mais

6 nov 2025 - 17h21
Compartilhar
Exibir comentários

O novo BYD Dolphin 2027 deve chegar ao Brasil em breve. A marca registrou elementos para o modelo do hatch elétrico, que deve passar por um facelift antes de estrear no próximo ano no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O registro mostra que a fabricante pretende manter o Dolphin competitivo diante dos novos rivais no mercado brasileiro.

BYD registra novo modelo de Dolphin no Brasil
BYD registra novo modelo de Dolphin no Brasil
Foto: John Keeble/Getty Images / Perfil Brasil

No momento, o Dolphin e o Dolphin Mini são os modelos mais vendidos da BYD no Brasil, com a versão em miniatura como líder isolado no mercado nacional de carros elétricos. Apesar disso, a chegada do Geely EX2 promete aumentar a competição no segmento de elétricos compactos. O objetivo da BYD é se manter atualizada para não perder vendas, como ocorreu na China, onde a Geely assumiu a dianteira.

O que esperar do novo BYD Dolphin 2027?

Sem grandes mudanças, o novo BYD Dolphin passará por alterações visuais e internas. Entre elas estão faróis e lanternas renovados, para-choques redesenhados, aumento do comprimento total para cerca. No interior do veículo, o volante será atualizado, a central multimídia revisada, sem função giratória e ajustes de conforto para passageiros.

O novo console é equipado por um carregador sem fio e uma pequena geladeira, que também pode funcionar como um compartimento aquecido. Para viabilizar esse espaço, o seletor de marchas passou de botão no painel e virou uma haste na coluna de direção, atrás do volante.

Todas as atualizações já estão disponíveis na China, onde o modelo foi lançado há vários meses, incluindo um novo sistema ADAS mais avançado, que usa três câmeras no para-brisa, quatro câmeras de visão 360°, cinco câmeras de visão noturna, cinco radares de ondas de 5mm e doze radares ultrassônicos. No entanto, a BYD optou por manter o visual atual por mais algum tempo nos mercados internacionais.

Em relação à mecânica, o hatch ganha uma versão intermediária com 177 cv e 29,5 kgfm, um conjunto mecânico herdado do Yuan Pro. A bateria da versão de entrada recebe um aumento de 44,9 kWh para 45,1 kWh, já a versão topo de linha segue com 60,5 kWh, mas sofre uma alteração na potência que passa de 80 kW para 110 kW.

Apesar de não confirmar o lançamento, o registro no INPI demonstra que a marca está preparando o Dolphin para uma possível estreia no próximo ano. A atualização estratégica busca enfrentar o novo Geely EX2, que deve fazer sucesso no nicho de hatches elétricos.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por BYD Asia Pacific (@bydasiapacific)

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade