Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Morador de rua mata estudante em São Paulo

Na zona oeste de São Paulo, um morador de rua matou o estudante José Marconi de Brito e Lima, de 57 anos

28 jul 2025 - 15h44
(atualizado em 28/7/2025 às 10h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Na última quinta-feira (17/07), uma câmera de segurança gravou o momento em que um morador de rua, identificado como Marcio Micael, com apelido de "Galo Cego", matou o estudante José Marconi de Brito e Lima, de 57 anos, a pauladas em um ponto de ônibus em frente ao Shopping Butantã, localizado na zona oeste de São Paulo.

As imagens gravadas pelas câmeras conseguiram capturar o momento exato em que o morador de rua dá pauladas na vítima com um pedaço de madeira, na Avenida Deputado Jacob Salvador Zveibil. O estudante foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital das Clínicas, mas infelizmente não sobreviveu à gravidade dos ferimentos caudados. 

De acordo com informações, José estudava na Escola Municipal (Emef) Marechal Deodoro da Fonseca no programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O colégio emitiu uma nota de pesar e lamentou o crime. "Acionamos imediatamente a Guarda Civil Municipal (GCM) que tem intensificado as rondas nas redondezas da escola".

Outros crimes, mesmo autor

"Galo Cego" foi preso em flagrante por tentativa de homicídio na noite de 17 de julho, mas acabou sendo liberado pela Justiça após a audiência de custódia.

Na manhã de quarta-feira (23/07), uma mulher de 54 anos foi agredida enquanto caminhava com a filha nas proximidades de um ponto de ônibus, e o suspeito atacou novamente. Segundo o relato da vítima, ela foi atingida por uma barra de ferro. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que foram solicitados exames de corpo de delito ao Instituto Médico Legal (IML) e que o suspeito ainda não foi encontrado.

MULHER MATA GRÁVIDA E ROUBA BEBÊ

Nataly Helen Martins Pereira será levada a julgamento pelo Tribunal do Júri, acusada de matar a adolescente Emelly Beatriz Azevedo Sena, de 16 anos, em um crime brutal ocorrido em Cuiabá (MT). Segundo o Ministério Público, Nataly atraiu a jovem até sua casa, prometendo doar roupas de bebê. Emelly estava nos últimos dias de gravidez quando foi imobilizada, amarrada, sufocada com sacos plásticos e, em seguida, teve o abdômen aberto para a retirada do bebê ainda vivo. A causa da morte foi choque hemorrágico, e o corpo foi enterrado no quintal da residência da acusada. Leia mais!

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade