Bruno Garfinkel revela segredos da vida empresarial (e das pistas): "sou viciado em resolver problemas sob pressão"
Em entrevista a José Roberto Maluf, no programa Perfil Poder, o empresário Bruno Garfinkel, presidente do Conselho de Administração do Grupo Porto Seguro, compartilhou insights valiosos sobre sua trajetória, a evolução da empresa e perspectivas sobre o cenário brasileiro.
Bruno Garfinkel
Garfinkel, que representa a terceira geração da família controladora da Porto, iniciou sua jornada na empresa de forma inusitada. Após planejar uma carreira no setor bancário nos Estados Unidos, um convite de seu pai, Jayme Garfinkel, o trouxe de volta ao Brasil.
Sua entrada na empresa não foi em um cargo de liderança imediata, mas sim em uma posição que o fez conhecer a fundo o negócio: "Eu entrei no grupo em 2004 para atender telefone no call center", lembra. Para o empresário, começar 'do zero' foi fundamental para conhecer bem a empresa e, hoje, ser respeitado como líder.
Ele enfatiza a importância da cultura organizacional, inspirada em sua avó, Dona Rosa: "ela é grande responsável pela cultura da empresa, porque a maneira como ela se relacionava com as pessoas era sempre perguntando 'você tá bem? Você tá feliz? Gosta de trabalhar aqui?' Então, até hoje a cultura da Porto é essa, de tentar fazer as pessoas se sentirem em casa"
Paixão por adrenalina e velocidade
Nas horas vagas, dedica-se ao automobilismo e até participa de campeonatos, como a Porsche GT3 Cup. Isso, talvez, explique seu ritmo acelerado na vida e nos negócios: "Sou viciado em resolver problemas sob pressão. Eu gosto disso: adrenalina!"
Ver essa foto no Instagram