PUBLICIDADE

Temer vai a hospital em SP nesta 5ª-feira passar por revisão médica

11 jan 2018 - 14h38
(atualizado às 14h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Michel Temer vai a São Paulo na tarde desta quinta-feira para passar por uma revisão médica com um cardiologista e um urologista no hospital Sírio-Libanês, e deverá retornar a Brasília na sexta, disseram fontes do Palácio do Planalto.

Presidente Michel Temer durante caminhada em Brasília
04/01/2018 REUTERS/Ueslei Marcelino
Presidente Michel Temer durante caminhada em Brasília 04/01/2018 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

De acordo com as fontes, o presidente não passará a noite no hospital, mas dormirá na capital paulista. Ele se consultará com o cardiologista Roberto Kalil Filho e com o urologista Miguel Srougi, disseram.

Inicialmente Temer iria se consultar com Srougi na clínica do urologista, localizada próxima ao Sírio-Libanês, mas houve uma mudança de planos e o presidente decidiu ir ao hospital para também se consultar com Kalil.

Nos últimos meses, Temer passou por procedimentos de redução da próstata e de desobstrução urinária no Sírio-Libanês, assim como a uma cirurgia para desobstrução arterial no mesmo hospital. Devido aos procedimentos urológicos, o presidente chegou a colocar uma sonda e foi diagnosticado com uma infecção urinária no final do ano passado.

Temer, de 77 anos, tem buscado afastar rumores envolvendo sua saúde e, na semana passada, fez uma caminhada nos arredores do Palácio do Jaburu, anunciada na véspera à imprensa, e disse aos jornalistas presentes que estava "recuperadíssimo".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade