PUBLICIDADE

SP assina contrato para receber 46 milhões de doses Sinovac

Até o momento, 7 mil dos 13 mil voluntários que participam dos testes clínicos com a potencial vacina já receberam a aplicação.

30 set 2020 - 13h24
(atualizado às 13h32)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo do Estado de São Paulo assinou nesta quarta-feira, 30, o contrato para receber 46 milhões de doses da potencial vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela chinesa Sinovac Biotech que já haviam sido anunciadas como parte do acordo para testar o imunizante experimental no Brasil.

Governador João Doria segura caixa da potencial vacina contra a Covid-19 da Sinovac
21/07/2020
REUTERS/Amanda Perobelli
Governador João Doria segura caixa da potencial vacina contra a Covid-19 da Sinovac 21/07/2020 REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

De acordo com o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, que lidera os estudos clínicos com a vacina, batizada de CoronaVac, no Brasil, o acordo assinado nesta quarta também inclui a transferência de tecnologia para produção local da vacina, como também já havia sido anunciado.

Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, na qual o contrato foi assinado com as presenças de Covas, do governador João Doria (PSDB) e do vice-presidente mundial da Sinovac, Weining Meng, Doria disse que as 46 milhões de doses serão entregues ao Butantan em dezembro e que já há acordo para que, até fevereiro, mais 14 milhões de doses sejam entregues.

O governador voltou a afirmar que, havendo aprovação do registro da vacina pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a expectativa é iniciar a vacinação a partir de meados de dezembro.

Dimas Covas afirmou que, até o momento, 7 mil dos 13 mil voluntários que participam dos testes clínicos com a potencial vacina já receberam a aplicação.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade