PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Situação das hidrelétricas pode melhorar, diz ministro

Eduardo Braga afirmou que técnicos continuam esperando fenômeno climático que deve trazer mais chuva

29 jan 2015 - 16h20
(atualizado às 16h23)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Eduardo Braga disse que a expectativa é de melhora das expectativas climáticas para a segunda etapa do mês de fevereiro e do mês de março.</p>
Eduardo Braga disse que a expectativa é de melhora das expectativas climáticas para a segunda etapa do mês de fevereiro e do mês de março.
Foto: Wilson Dias / Agência Brasil

A situação dos reservatórios pode melhorar nos próximos dias, a partir das chuvas registradas nas cabeceiras dos rios que abastecem as hidrelétricas do País. A situação, no entanto, só deverá ser confirmada na primeira metade de fevereiro, informou nesta quinta-feira (29) o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga.

“Está chovendo mais nos lugares certos, é verdade. Havia uma previsão de que nós teríamos efetivamente uma melhora no clima, na temperatura e na chuva também. Ainda não é a convergência do Atlântico Sul, que nós tanto esperávamos e que continuamos esperando”, disse.

Eduardo Braga ressaltou que o acompanhamento das chuvas nas cabeceiras dos rios que abastecem as hidrelétricas é feito diariamente. A expectativa é que “até o dia 10 ou 12 de fevereiro tenha uma configuração um pouco melhor das expectativas climáticas para a segunda etapa do mês de fevereiro e do mês de março”. Braga destacou que há alguns dias o clima tem sido "favorável para a energia”.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade