PUBLICIDADE

Sergio Castro Imóveis cria marca para segmento de luxo e traz executivo especializado para direção de sede dedicada a residenciais de ponta

A chegada de Paulo Cezar Ximenes à imobiliária mais tradicional da cidade é um investimento da empresa no nicho que mais cresce no país. O executivo diz que a empresa prestará um serviço inédito no segmento, com uma sede que é um verdadeiro Centro Cultural Sergio Castro Imóveis cria marca para segmento de luxo e traz executivo especializado para direção de sede dedicada a residenciais de ponta

29 nov 2023 - 00h43
Compartilhar
Exibir comentários

Quem passa pela rua das Laranjeiras, não deixa de notar o bonito palacete meio art déco com base de pedra na altura da Igreja do Redentor, meio que suspenso, principalmente à noite, todo iluminado. A casa de número 490 serve de Centro Cultural e Sede Administrativa da Sergio Castro Imóveis, imobiliária tradicional que integra um grupo de empresas do ramo fundado em 1911. O bonito imóvel totalmente restaurado com a consultoria do arquiteto Maurício Prochnik e do Instituto Art Déco Brasil, brilha não só por fora como por dentro, todo decorado que foi com móveis e obras de arte de estilo que o transformam numa espécie de imobiliária-museu-casa-de-cultura, nas palavras de Lucy Dobbin, superintendente da empresa.

Paulo César Ximenes, corretor de imóveis
Paulo César Ximenes, corretor de imóveis
Foto: O executivo do mercado imobiliário Paulo César Ximenes, que chega para dirigir o segmento de imóveis de alto luxo na Sergio Castro Imóveis / Divulgação / Diário do Rio

Todo este refinamento está agora a serviço dos cariocas e amantes da cidade que pretendem morar nos endereços e prédios mais nobres da cidade. É que a imobiliária anunciou hoje a chegada do conhecido corretor de imóveis especializado em imóveis de alto padrão Paulo Cezar Ximenes para dirigir uma equipe especializada no atendimento dos anseios e desejos daqueles que buscam um imóvel especial para chamar de seu. Corretor, desenvolvedor, conselheiro e palestrante, Ximenes é velho conhecido do mercado imobiliário de luxo da cidade. Com uma grande gama de serviços prestados e centenas de fechamentos nos mais nobres endereços da cidade - além de uma passagem pelo mercado de lançamentos especiais em lugares tão diversos quanto o Riserva Uno, na Barra e o Ritz Carlton em Coconut Grove - Ximenes começa amanhã a desenvolver a Sergio Castro Imóveis Ouro, linha de atendimento mais exclusiva da imobiliária conhecida por anunciar até hoje, com sucesso, nos classificados do Jornal O Globo, e pelas vendas de imóveis-troféu como o Edifício Serrador, a Fábrica do Sabão Português, o Largo do Boticário e o Teatro Riachuelo, dentre outras dezenas de negócios que ficaram conhecidos através da mídia.

"Chego pra somar, e que sorte chegar para dirigir a sede de imobiliária mais exclusiva e especial do Brasil. Trabalhar rodeado de obras de arte de Vicente do Rego Monteiro, Jorginho Guinle e Demetre Chiparus só mostra a responsabilidade e o nível de atendimento ao cliente que a Sergio Castro Ouro vai ter. É mais de um século de história, e temos que honrar isso não só com recordes de vendas como também conquistando os compradores e o vendedores dos melhores imóveis residenciais da cidade", diz Ximenes, autor do livro Caiu na Conta, uma espécie de aula de corretagem escrita pelo vendedor com mais de 30 anos de experiência.

Dobbin comemora a chegada do novo integrante do time que defende a bandeira da mais antiga organização imobiliária do país, que se origina da Companhia Brasileira de Imóveis e Construções, que construiu o bairro do Grajaú, onde o fundador - bisavô dos atuais sócios - dia nome a uma das ruas principais, a avenida Engenheiro Richard. "De uma coisa ninguém tem dúvida, o Ximenes é um grande vendedor, e sabe formar e dirigir equipes de vendedores. Este é um casamento que tem tudo pra dar certo, pois a sinergia entre ele e a nossa cultura de trabalho é muito grande", afirma a profissional que desde 2019 está à frente das vendas da imobiliária que ficou mais conhecida por um - talvez paradoxal - amor especial pelo Rio Antigo e pela onipresença nos negócios comerciais que ocorrem pela cidade. "Prestaremos um serviço inédito neste nicho", garante Ximenes.

Ximenes chega empenhado em formar uma equipe de corretores bastante especializada na venda dos imóveis que são como "ouro", numa cidade imprensada entre as montanhas e o mar e onde os locais mais desejados para se viver são tão restritos a poucos bairros ou prédios emblemáticos. "Quem quiser embarcar conosco, o pote de ouro tem endereço: rua das Laranjeiras, 490", propagandeia o vendedor, que já chega com parceiros de negócios de anos para integrar o time. A imobiliária tem também escritórios no Leblon, em Copacabana, no Porto Maravilha e também sua matriz no Centro do Rio. "Estamos onde temos que estar, além da internet e da memória de quem, neste século de existência, já comprou ou alugou imóvel da Sergio Castro", diz o corretor, com o otimismo de quem acaba de se mudar para a casa dos sonhos.

Diário do Rio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade