PUBLICIDADE

Senador José Agripino vira réu no STF por corrupção

Com voto decisivo, ministro Celso de Mello aceitou a denúncia da PGR contra o ex-presidente do DEM

12 jun 2018 - 17h17
(atualizado às 17h41)
Compartilhar
Exibir comentários

A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou denúncia e transformou em réu o senador José Agripino (DEM-RN), ex-presidente do DEM, sob a acusação de ter cometido os crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e uso de documento falso.

O julgamento, que estava empatado em 2 votos a 2, foi retomado nesta terça-feira com o voto decisivo do ministro Celso de Mello, segundo o qual havia elementos para que Agripino respondesse criminalmente a acusação feita pela Procuradoria-Geral da República de que ele pediu e aceitou recursos de um empresário para a execução de um contrato de inspeção veicular ambiental em Natal (RN).

Senador José Agripino (DEM-RN), à esquerda, conversa com outros dois senadores
15/12/2009
REUTERS/Ricardo Moraes
Senador José Agripino (DEM-RN), à esquerda, conversa com outros dois senadores 15/12/2009 REUTERS/Ricardo Moraes
Foto: Reuters

A ex-governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini, que atualmente é prefeita de Mossoró e também, teve a denúncia contra ela rejeitada por falta de indícios.

Veja também:

Câmara faz apelo ao STF contra descriminalização do aborto:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade