PUBLICIDADE

Sarney não será transferido a SP e pode sair de hospital amanhã

Após melhora no quadro clínico, senador deve fazer check-up em São Paulo apenas após se recuperar de infecção respiratória aguda

30 jul 2013 - 13h21
(atualizado às 13h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O senador José Sarney (PMDB-AP), 83 anos, pode receber alta hospitalar na quarta-feira. Ele continua internado no Hospital UDI, em São Luís, onde trata uma infecção pulmonar aguda. De acordo com o último boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira, Sarney que - está há dois dias na unidade - apresentou melhora clínica e tem quadro "estável, respirando espontaneamente, sem necessidade de aparelhos".

A equipe médica - liderada pelo cardiologista Carlos Gama, profissional de confiança do parlamentar e um dos diretores do hospital - ainda destacou no boletim que todos os sinais vitais também estão estáveis.

De acordo com assessores, o parlamentar está acompanhado, durante todo o tempo, pela mulher, Marly Sarney. Os três filhos - Roseana, Fernando e José Sarney Filho - também vão ao hospital nos horários de visita. Sarney conversa normalmente e não será transferido para São Paulo nesta terça-feira. Segundo um dos assessores, por decisão da família, o parlamentarsó irá para a capital paulista para se submeter a um check up quando estiver completamente recuperado.

O parlamentar foi internado na madrugada de domingo, depois de passar mal no casamento de uma das netas, sentindo calafrios e febre. Os primeiros exames não acusaram problemas mais graves. O quadro de infecção respiratória aguda só foi confirmado na segunda-feira, após a repetição de alguns procedimentos clínicos, laboratoriais e radiológicos.

O político foi governador do Maranhão em 1965, aos 35 anos. Quase 20 anos depois, Sarney assumiu a Presidência da República (em 1984), após a morte de Tancredo Neves, de quem Sarney era vice-presidente. Desde 1955, quando iniciou a carreira, o parlamentar foi eleito deputado federal e senador por diversas vezes.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade