PUBLICIDADE

Saint Patrick's Day em Porto Alegre promete mais de 100 mil litros de cerveja!

Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, está se preparando para comemorar o Dia de São Patrício em 17 de março. O evento, com forte influência da cultura irlandesa, é celebrado na cidade há pelo menos cinco anos. Este ano, a maior concentração de eventos será no 4º Distrito, onde […]

14 mar 2023 - 20h58
(atualizado às 21h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, está se preparando para comemorar o Dia de São Patrício em 17 de março. O evento, com forte influência da cultura irlandesa, é celebrado na cidade há pelo menos cinco anos. Este ano, a maior concentração de eventos será no 4º Distrito, onde pelo menos cinco ruas serão fechadas das 18h de sexta-feira até a meia-noite para que as pessoas possam festejar nos bairros. A comemoração deve durar até o fim de semana e abranger outras áreas da cidade.

Foto: Porto Alegre 24 horas

Segundo a organização do evento no 4º Distrito, a expectativa é receber 20 mil pessoas e vender mais de 100 mil litros de cerveja em 150 torneiras entre bares e restaurantes. A região tem a maior concentração de cervejarias artesanais do Brasil. Além disso, a cidade sediará o STU, evento nacional de skate, somando-se às festividades. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) recebeu mais de 20 pedidos de licenciamento de vias públicas para comemorar o Saint Patrick's Day, incluindo os bairros Bela Vista, Menino Deus, Cidade Baixa, Jardim Botânico e Rio Branco.

Dez monumentos e pontos turísticos de Porto Alegre serão iluminados de verde, símbolo do Saint Patrick's Day, a partir desta terça-feira, 14 de março. A ação faz parte de um movimento mundial em homenagem à data. No ano passado, segundo avaliação do Consulado da Irlanda em São Paulo, Porto Alegre teve o maior evento da América Latina, considerando o número de atrações, incluindo a iluminação.

Por segurança, a Guarda Municipal vai mobilizar 60 agentes por turno para monitorar ocorrências de sexta-feira, 17 de março, até o final de semana, incluindo o STU Nacional. Quinze viaturas e uma unidade móvel de comando e controle estarão à disposição para o despacho de eventuais ocorrências. Também será utilizado o Centro de Comando Integrado (CEIC), que recebe as imagens do sistema de monitoramento da cidade.

Para garantir o bom andamento do evento, a Diretoria de Fiscalização trabalhará com as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Saúde, Secretaria Municipal de Limpeza Urbana e Procon para combater o ambulante irregular, o descarte indevido de lixo e a falta de visibilidade dos preços de consumidores.

A Empresa de Transporte Público (EPTC) fornecerá mais de 40 agentes de trânsito e transporte e 10 veículos para garantir a segurança nas estradas do Dia de São Patrício. Os agentes e a central de videomonitoramento e controle de mobilidade da EPTC vão monitorar a circulação e orientar pedestres e motoristas para minimizar os impactos do trânsito.

No 4º Distrito, a partir das 8h de sexta-feira, 17 de março, cinco ruas estarão totalmente bloqueadas para o evento, com acesso local para moradores e empresas. Das 18h à meia-noite, outras ruas estarão bloqueadas para a celebração. Outros bairros também terão intervenções pontuais até domingo, dia 19 de março.

Com a informação Prefeitura de Porto Alegre.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade