PUBLICIDADE

Prisão após 2ª instância será votada semana que vem, diz Toffoli

Sessão desta quinta-feira será dedicada exclusivamente à leitura pelo ministro Marco Aurélio Mello, relator do julgamento

16 out 2019 - 18h31
(atualizado em 17/10/2019 às 00h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente do STF, Dias Toffoli, durante entrevista à Reuters em Brasília
12/09/2019 REUTERS/Adriano Machado
Presidente do STF, Dias Toffoli, durante entrevista à Reuters em Brasília 12/09/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, afirmou nesta quarta-feira que os ministros só vão começar a votar na próxima semana no julgamento das ações que contestam a possibilidade de execução da pena de prisão após condenação em segunda instância.

O julgamento está marcado para começar na quinta, mas, segundo Toffoli, a sessão será dedicada exclusivamente à leitura pelo ministro Marco Aurélio Mello do relatório sobre o caso e das sustentações orais.

A votação dos ministros deverá ocorrer na próxima quarta-feira (23).

A apreciação desse caso pode levar à revisão do entendimento da corte adotado em 2016 e pode beneficiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde abril de 2018 condenado no processo do tríplex em Guarujá (SP).

Veja também:

Ministro Luís Roberto Barroso vê "impacto negativo grave" se Supremo derrubar prisão após 2ª instância:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade