PUBLICIDADE

Presidenciáveis aceitam regras do debate Terra/SBT/CNN/Estadão/Veja/NovaBrasil

Representantes de Lula e Bolsonaro afirmaram que os dois candidatos têm interesse em participar do evento, marcado para o dia 24 de setembro

16 ago 2022 - 19h55
(atualizado em 17/8/2022 às 16h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Urnas eletrônicas
Urnas eletrônicas
Foto: Rodolfo Buhrer / Reuters

Representantes dos principais candidatos a presidente da República e dirigentes do SBT, Estadão, Rádio Eldorado, CNN, Veja, Rádio Nova Brasil e Terra, reuniram-se virtualmente, na tarde desta terça-feira, 16, para definir como será o evento, marcado para dia 24 de setembro, às 18h30.

As regras foram aprovadas pelos integrantes das campanhas dos candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe d’Avila (Novo).

Os representantes de Lula e Bolsonaro afirmaram que os dois candidatos têm interesse em participar do evento porque o debate organizado em pool atende às expectativas de suas respectivas campanhas. Realçaram essa posição, mas adiaram resposta definitiva. Já os representantes dos candidatos Ciro, Simone, Soraya e Felipe confirmaram presença.

O debate terá quatro blocos e contará com a mediação do jornalista Carlos Nascimento, com transmissão ao vivo pelos veículos que integram o pool. Seis jornalistas, representando cada um dos veículos patrocinadores do encontro, farão perguntas nos blocos 2 e 4. Nos demais, os candidatos farão perguntas entre si, seguindo ordem de sorteio.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade